Optometristas – Que futuro em Portugal?

Imagem da notícia: Optometristas – Que futuro em Portugal?

Como presidente da UPOOP, Henrique refere convictamente que não basta uma regulamentação, “até porque não quero nenhuma lei que me impeça de fazer o que sempre fiz, queremos acima de tudo continuar independentes”.

Instado a comentar um dos temas fortes do evento, Henrique sublinhou que é desejo de todos que o Estado reconheça de uma vez por todas a importância da classe a que preside. Para a UPOOP, através do seu presidente, outra questão se levanta: “Se não fossem os grandes malucos dos optometristas a dar emprego aos recém-licenciados, o que seria dos próprios cursos? Infelizmente o Estado aproveita-se de nós, parece que não existimos”.

Conheça a reportagem completa na mais recente edição da ÓpticaPro, nº182!
Pode assinar aqui.

23 Julho 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas

“O meu avô deu-me um propósito de vida”

É assim que Luís Miguel Alves descreve a sua ligação ao setor da ótica. Por influência do avô, assumiu com naturalidade a formação académica em optometria e a abertura de um negócio próprio nesta área.

Ler mais 26 Junho 2025
Entrevistas