Alcon e a Semana Mundial do Glaucoma

Imagem da notícia: Alcon e a Semana Mundial do Glaucoma

Durante a Semana Mundial do Glaucoma, que se assinalou de 6 a 12 de março, a Alcon alertou para a prevenção da doença que afeta 67 milhões de pessoas em todo o mundo.

O tratamento da doença nutre maior efeito se for diagnosticada preconcemente. Mas metade dos doentes nem sempre tem consciência que sofre de glaucoma, segundo a marca adianta, pelo que mais de 30 milhões de pessoas estão a perder a visão lentamente sem terem essa consciência, o que pode mesmo provocar a cegueira, daí a nomenclatura “ladrão silencioso da visão”.

“O glaucoma pode permanecer silencioso e, portanto, não diagnosticado durante anos até a visão se começar a deteriorar, logo os exames regulares à visão são a única forma de detetar esta doença ocular cedo o suficiente para ser devidamente tratada”, diz José Moura Pereira, oftalmologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e coordenador do Grupo Português do Glaucoma.

“Não existe, hoje, uma cura para o glaucoma, mas com um tratamento eficaz é possível atrasar a sua progressão. Uma pressão ocular elevada é o fator de risco, sobre o qual se pode atuar, mais importante para o glaucoma. Portanto, manter a pressão ocular sob controlo é a chave para ajudar os pacientes de glaucoma a preservar a sua visão”, concluiu o profissional.

Os tratamentos incluem gotas oculares, medicamentos orais, como também cirurgias. Portadores de diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, mais idosos, afrodescentes com mais de 40, descendentes asiáticos (gluacoma de ângulo fechado), e ex-consumidores de esteroides, devem consultar um especialista pois têm risco acrescido de contrair glaucoma.

 

17 Março 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

A Luneau Technology apresenta a nova visualização 3D para profissionais de ótica, a Briot Couture. “Sendo o derradeiro sistema de biselagem em termos de precisão e fiabilidade, a Briot Couture permite aos profissionais de ótica exigentes ver os resultados do seu trabalho ainda antes de começarem”.

Ler mais 20 Setembro 2021
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos