“A relação humana é fundamental”

Imagem da notícia: “A relação humana é fundamental”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba, gerentes do Grupo Institutoptico, explicaram-nos que o lado humano da ótica continua presente no negócio ‘online’.

“A questão coloca-se mais na perspetiva da satisfação do cliente, do aconselhamento e do serviço profissional, que só uma ótica pode proporcionar. Na aquisição de uma correção visual e, mesmo na compra dos óculos de sol, há determinadas características que, apesar da componente estética dos mesmos, podem interferir no conforto e fazem com que a adaptação ao rosto não seja a mais adequada, já que existe uma série de pormenores a verificar presencialmente, para não falar que se trata de um acessório que se usa no rosto e que é a marca da imagem pessoal do cliente. Neste sentido, sendo que este deve ter acesso às soluções mais adequadas à sua necessidade específica e onde as óticas devem prestar um serviço de excelência.

O melhor caminho para as óticas independentes conseguirem competir de forma mais sustentada é por um lado na focalização da sua ótica física onde existem outros fatores que influenciam a experiência da compra dos clientes e por outro associarem-se a um grupo que lhes permita crescer ganhando maior poder negocial e beneficiando de ferramentas de apoio ao seu negócio por quem conhece, trabalha e está por dentro do setor da ótica em Portugal, como é o caso do Institutoptico”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140!

20 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 25 Setembro 2023
Atualidade

Kirk & Kirk lança podcast

“The Eyes Have It” é o nome do novo podcast da Kirk & Kirk. Nos vários episódios do podcast Jason Kirk, cofundador da marca, encontra-se com personalidades do mundo do desporto, da música, do cinema e da moda para uma série de conversas íntimas que não só revelam as suas relações com os óculos, como também abordam temas fascinantes e, muitas vezes, pessoais.

Ler mais 18 Setembro 2023
Atualidade

Orgreen Studios recebe visita da ÓpticaPro

Cumpriu-se na passada quinta-feira (7) o primeiro de dois dias na sede da marca dinamarquesa, numa ação de networking e convívio entre os óticos portugueses convidados e a equipa da Orgreen. Para o segundo dia (sexta-feira) ficou reservada uma sessão de vendas e um passeio pela cidade para todos os participantes.

Ler mais 8 Setembro 2023
Atualidade