“A relação humana é fundamental”

Imagem da notícia: “A relação humana é fundamental”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba, gerentes do Grupo Institutoptico, explicaram-nos que o lado humano da ótica continua presente no negócio ‘online’.

“A questão coloca-se mais na perspetiva da satisfação do cliente, do aconselhamento e do serviço profissional, que só uma ótica pode proporcionar. Na aquisição de uma correção visual e, mesmo na compra dos óculos de sol, há determinadas características que, apesar da componente estética dos mesmos, podem interferir no conforto e fazem com que a adaptação ao rosto não seja a mais adequada, já que existe uma série de pormenores a verificar presencialmente, para não falar que se trata de um acessório que se usa no rosto e que é a marca da imagem pessoal do cliente. Neste sentido, sendo que este deve ter acesso às soluções mais adequadas à sua necessidade específica e onde as óticas devem prestar um serviço de excelência.

O melhor caminho para as óticas independentes conseguirem competir de forma mais sustentada é por um lado na focalização da sua ótica física onde existem outros fatores que influenciam a experiência da compra dos clientes e por outro associarem-se a um grupo que lhes permita crescer ganhando maior poder negocial e beneficiando de ferramentas de apoio ao seu negócio por quem conhece, trabalha e está por dentro do setor da ótica em Portugal, como é o caso do Institutoptico”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140!

20 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação