“A relação humana é fundamental”

Imagem da notícia: “A relação humana é fundamental”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba, gerentes do Grupo Institutoptico, explicaram-nos que o lado humano da ótica continua presente no negócio ‘online’.

“A questão coloca-se mais na perspetiva da satisfação do cliente, do aconselhamento e do serviço profissional, que só uma ótica pode proporcionar. Na aquisição de uma correção visual e, mesmo na compra dos óculos de sol, há determinadas características que, apesar da componente estética dos mesmos, podem interferir no conforto e fazem com que a adaptação ao rosto não seja a mais adequada, já que existe uma série de pormenores a verificar presencialmente, para não falar que se trata de um acessório que se usa no rosto e que é a marca da imagem pessoal do cliente. Neste sentido, sendo que este deve ter acesso às soluções mais adequadas à sua necessidade específica e onde as óticas devem prestar um serviço de excelência.

O melhor caminho para as óticas independentes conseguirem competir de forma mais sustentada é por um lado na focalização da sua ótica física onde existem outros fatores que influenciam a experiência da compra dos clientes e por outro associarem-se a um grupo que lhes permita crescer ganhando maior poder negocial e beneficiando de ferramentas de apoio ao seu negócio por quem conhece, trabalha e está por dentro do setor da ótica em Portugal, como é o caso do Institutoptico”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140!

20 Fevereiro 2015
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

opti 2025: Inovação até onde os olhos alcançam

Na área YES no Hall C1, com 100 designers independentes, as marcas voltam a enfatizar o forte foco no design da opti em 2025, que será também celebrado pela apresentação do quarto opti BOX AWARD à start-up mais inovadora na área das armações.

Ler mais 6 Janeiro 2025
Atualidade