“A relação humana é fundamental”

Imagem da notícia: “A relação humana é fundamental”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba, gerentes do Grupo Institutoptico, explicaram-nos que o lado humano da ótica continua presente no negócio ‘online’.

“A questão coloca-se mais na perspetiva da satisfação do cliente, do aconselhamento e do serviço profissional, que só uma ótica pode proporcionar. Na aquisição de uma correção visual e, mesmo na compra dos óculos de sol, há determinadas características que, apesar da componente estética dos mesmos, podem interferir no conforto e fazem com que a adaptação ao rosto não seja a mais adequada, já que existe uma série de pormenores a verificar presencialmente, para não falar que se trata de um acessório que se usa no rosto e que é a marca da imagem pessoal do cliente. Neste sentido, sendo que este deve ter acesso às soluções mais adequadas à sua necessidade específica e onde as óticas devem prestar um serviço de excelência.

O melhor caminho para as óticas independentes conseguirem competir de forma mais sustentada é por um lado na focalização da sua ótica física onde existem outros fatores que influenciam a experiência da compra dos clientes e por outro associarem-se a um grupo que lhes permita crescer ganhando maior poder negocial e beneficiando de ferramentas de apoio ao seu negócio por quem conhece, trabalha e está por dentro do setor da ótica em Portugal, como é o caso do Institutoptico”.

Saiba mais na ÓpticaPro 140!

20 Fevereiro 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade