Já existem óculos tradutores

Imagem da notícia: Já existem óculos tradutores

No Japão foram criados óculos que traduzem texto em tempo real na língua nativa de quem os usa.

Os óculos da DoCoMo, apresentados na feira de tecnologia japonesa Combined Exhibition of Advanced Technologies, são uma ampliação da tecnologia já criada pela companhia, quando apresentaram uma aplicação de smartphone que conseguia traduzir também em tempo real texto captado pela câmara do aparelho.

No caso dos óculos, uma câmara capta o texto que é enviado para um servidor em ‘cloud’ (tecnologia em ‘nuvem’), analisado em tempo real e transmitido de seguida para o utilizador. Ainda só estão abrangidas como línguas o inglês, japonês, coreano e chinês.

A ideia é comercializar o equipamento em 2020, altura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para ser utilizado por turistas.

 

21 Outubro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade