Cientistas americanos vão testar fármaco para reverter o autismo

Imagem da notícia: Cientistas americanos vão testar fármaco para reverter o autismo

Investigadores norte-americanos utilizaram, com sucesso, um fármaco antigo para restaurar as comunicações celulares do cérebro num modelo animal, conseguindo reverter os sintomas do autismo.

Trata-se da suramina, um inibidor de sinais purinérgicos das células, utilizado desde 1926 no tratamento da doença do sono, em África, e no combate a outras patologias parasitárias.

Face aos bons resultados, os especialistas da Universidade da Califórnia esperam dar início a um pequeno ensaio clínico com crianças autistas já no próximo ano.

Os cientistas americanos defendem que o autismo acontece porque as células ficam ‘presas’ num metabolismo defensivo que as torna incapazes de comunicar normalmente umas com as outras, o que pode interferir com o desenvolvimento e função do cérebro.

21 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade