Fumar danifica o cérebro

Imagem da notícia: Fumar danifica o cérebro

Um estudo publicado no jornal Age and Ageing, que envolveu 8.800 pessoas acima dos 50 anos revelou que elevados níveis de tensão arterial e excesso de peso afetam o cérebro. Os cientistas pretendiam investigar vínculos entre o estilo de vida e ataques cardíacos e as consequências nas capacidades cognitivas.

Os resultados revelaram que quanto maior o risco de ataque cardíaco ou AVC maior é o declínio das capacidades cognitivas.

Também se verificou uma forte associação entre o vício tabágico e os resultados nos testes, que eram piores nos fumadores.

De acordo com este estudo, fumar danifica a memória, a capacidade de aprendizagem e as capacidades cognitivas, afetando inclusivamente as atividades básicas do dia a dia.

7 Dezembro 2012
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Wells Aqua Portimão inaugura espaço dedicado a ótica

A Wells, insígnia de saúde, beleza e bem-estar da Sonae MC, inaugurou ontem a ampliação da sua loja no Aqua Portimão com um espaço inteiramente dedicado a ótica e audiologia. Localizado no piso 0 do centro comercial e com cerca de 68m², o espaço disponibiliza consultas gratuitas em optometria, contactologia e audiologia.

Ler mais 28 Agosto 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

No nosso regresso, pode esperar por novos testemunhos do segmento “Porque eu amo a ótica” inserido na Ópotica summit, evento realizado pela primeira vez nesta primavera. Estamos também a preparar novas edições da revista ÓpticaPro, com destaque para os especiais “Quem é Quem” e o “Especial Grupos de Ótica”. Voltamos na próxima semana, cheios de […]

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade