“Estamos incrivelmente fortes”

Imagem da notícia: “Estamos incrivelmente fortes”

Pierre Bessez, ‘senior vice-president of European designer brands’ da Marchon Eyewear, expôs em entrevista à ÓpticaPro os principais traços das colecções de 2012 das marcas que acompanha.

ÓpticaPro: Como qualifica a ‘performance’ da Marchon Eyewear no presente?

Pierre Bessez: Temos novas marcas e, como comunidade Marchon, estamos a crescer muito. A Marchon Portugal foi uma das apostas mais recentes do grupo. Em termos de números, globalmente, estamos a vender mais óculos de sol do que os restantes produtos ópticos. Porém, estamos muito equilibrados e esperamos mais do que duplicar o nosso negócio na Europa, nos próximos cinco anos. Pensamos que a extensão das nossas marcas vai ajudar-nos a atingir esse objectivo. E, provavelmente, iremos triplicar as nossas vendas na Ásia nos próximos três anos. Esse crescimento, por sua vez, não será tão grande na América, pois já somos muito fortes nesse mercado.

OP: Portanto, a maior zona de investimento da Marchon, neste momento, é a Europa?

PB: Nós estamos a investir em todo o mundo, mas, de facto, há uma aposta muito forte na Europa. E isso também acontece porque hoje não há marcas verdadeiramente asiáticas. Foi por isso que sentimos que as marcas europeias teriam potencial para crescermos enquanto companhia. Provavelmente, iremos, também, duplicar o nosso negócio na América. Esperamos chegar ao milhar de milhão de dólares nos próximos três anos, o que representa um crescimento de 80 por cento em relação a hoje.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 95

 

12 Setembro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

Xperio – as lentes solares da Essilor

Rebranding, ligação emocional com os consumidores, reposicionamento da marca e novas soluções para o cliente, foram as novidades que a Essilor apresentou em formato digital para os profissionais e os media. A ÓpticaPro esteve lá e descreve-lhe algumas das novidades apresentadas.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeLentes

“Erros refrativos não compensados”, uma reflexão da Essilor

Para a Essilor “a taxa de renovação de óculos graduados é assustadoramente alongada no tempo, sendo, em Portugal, os 4/5 anos um valor perfeitamente enquadrado com a realidade”. o tema levanta dúvidas desde se “teremos a noção da alteração visual que o nosso sistema pode ter nesse período?” Perguntas que levam a respostas num artigo da grupo ótico.

Ler mais 10 Junho 2021
AtualidadeCuriosidade