Pedro Fraga assume liderança da tecnológica F3M e reforça estratégia de internacionalização

 

Pedro Fraga, fundador e administrador da F3M, vai assumir a liderança da tecnológica tendo adquirido a maioria do capital social da empresa. Entre os objectivos estratégicos definidos para os próximos anos, destaca-se o foco na internacionalização da empresa, através do reforço da presença em Angola e Moçambique, prevendo-se que, em 2012, aqueles dois mercados possam valer 20 por cento da facturação total da F3M. Empreendimentos imobiliários, ópticas, estaleiros de construção civil, gestão de oficinas e de obras são algumas das áreas de aposta da F3M Software, além dos grandes projectos one-to-one.

 

Detendo actualmente 99 por cento do capital social da tecnológica, Pedro Fraga estabeleceu ainda como meta aumentar o volume de negócios da F3M, que no primeiro quadrimestre de 2011 registou já um crescimento de 33,5 por cento. O novo Conselho de Administração da F3M é ainda composto por Sérgio Agrelos, director geral da unidade de negócio Bit/F3M Solutions, e Miguel Veiga, CFO.

 

“Estou ciente que esta será uma nova fase de sucesso na vida da F3M, empresa a que devotei toda a minha carreira profissional, desde o fim da minha licenciatura”, afirma Pedro Fraga. O responsável acrescenta ainda que “este novo desafio, profissional e pessoal, acarreta uma grande responsabilidade, mas conto com uma equipa de excelentes profissionais e fortemente motivada”.

 

Em 2010, a empresa registou um volume de negócios de 5,6 milhões, bem como um crescimento do volume de negócios de 80 por cento no mercado internacional. Líder nos sectores da economia social (mais de 50 por cento da quota de mercado) e das ópticas, a F3M é ainda um dos principais players nas áreas têxtil, construção civil e imobiliário

 

19 Agosto 2011
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas