Sobre a Nucleo 4D®

Imagem da notícia: Sobre a Nucleo 4D®

A Nucleo 4D® é uma lente progressiva futurista que apresenta uma base de curvatura variável patenteada que aumenta continuamente, ideal para o perfil de potências crescentes das lentes progressivas FreeForm. A Nucleo 4D® provém de uma secção da curva “ Elephant’ Trunk”, criando uma base de curvatura única de superfície frontal que aumenta continuamente em dioptrias de cima para baixo. Esta curva frontal com perfil melhorado oferece a cada área visual a base de curvatura adequada às suas funções.

Desde o topo da lente até baixo, a base de curvatura aumenta até três dioptrias. Este “empilhamento de esferas” é uma ideia completamente inovadora, exclusiva para as lentes Nucleo 4D®. Esta inovação providencia benefícios aos utilizadores tanto nas zonas de longe como de perto, apreciando um notável aumento de acuidade visual nas zonas periféricas de longe, assim como na área de leitura que se torna mais confortável e fácil de encontrar.

O ‘design’ oftálmico digital concede aos ‘designers’ óticos muitas potências para criar lentes que são personalizaveis a cada utilizador. Mas, quando a lente progressiva é gerada a partir de uma patela unifocal, a base de curvatura uniforme cria alguns problemas óticos que os ‘designers’ terão que corrigir digitalmente, que em vez de se concentrarem numa personalização completa das lentes, terão que sujeitar ainda algumas potências do ‘design’ a “correções de compensação”. A nova tecnologia de base de curvatura variável reduz a necessidade de correção de compensação, permitindo o desenvolvimento de mais ‘designs’ digitais para redefinir e personalizar o ‘design’ de cada olho individualmente.

Saiba mais aqui.

14 Junho 2017
Lentes

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Alcon com novas lentes para a presbiopia

O desenho PRECISION PROFILETM das lentes de contacto TOTAL30 TM Multifocal demonstrou proporcionar “adaptações previsíveis, com 96% ou mais de sucesso na adaptação com duas lentes ou menos”. As lentes de contacto multifocais TOTAL30TM já estão disponíveis em Portugal.

Ler mais 19 Fevereiro 2024
Lentes

Como a ciência clínica se traduz na prática clínica

Um estudo da Coopervision, da autoria da Professora Debbie Jones - Centro de Investigação e Educação Ocular, Universidade de Waterloo, Waterloo, Ontário, Canadá e do Professor Nicola Logan - Escola de Optometria, Universidade de Aston, Birmingham, Reino Unido.

Ler mais 19 Dezembro 2023
Lentes