Habit lança plataforma “revolucionária” para ótica

A Habit, empresa portuguesa de distribuição de seguros, anunciou o lançamento de uma nova plataforma “revolucionária”. O modelo de negócio proposto pela insurtech é aumentar o negócio das óticas nacionais incorporando seguros contra roubo e danos acidentais nos óculos vendidos.
A Habit quer “revolucionar o setor ótico”, permitindo a autonomia das óticas parceiras no processo de adesão e na capacidade de, no imediato, iniciarem as vendas de seguros abrangentes para óculos, cobrindo roubo e danos acidentais. O produto disponibilizado é uma solução abrangente de proteção para óculos graduados, óculos de sol graduados, lentes graduadas e armações novas, com mercado potencial de elevada dimensão uma vez que é aplicável a todas as marcas (sem restrições), perfis de cliente (inclui óculos para crianças) ou utilizações (inclui óculos de desporto).
A venda é suportada por uma ferramenta desenhada para agilizar a jornada quer do vendedor, como do cliente. Através desta solução, a Habit quer assegurar a democratização do setor, pelo acesso massificado a um produto de “embedded insurance” que por regra tem estado reservado para as redes óticas de grande dimensão.
De acordo com João Madureira, chief growth officer da Habit, esta plataforma “representa não apenas uma evolução no setor ótico, mas uma transformação completa na maneira como as óticas têm operado e os clientes pontualmente acedido a coberturas de seguro”. Ao unir óticas e seguros numa só plataforma, “a Habit está a abrir as portas para um novo capítulo de oportunidades e conveniência”, já que estas parcerias privilegiam óticas de pequena e média dimensão.
O chief growth officer da Habit refere ainda que a empresa está comprometida em “redefinir padrões, proporcionando agilidade sem precedentes, autonomia total e, acima de tudo, uma experiência sem burocracia”. E acrescenta: “Este é um passo ousado em direção a um futuro onde as fronteiras entre setores se continuarão a desvanecer, e as oportunidades para óticas e clientes se expandem de maneiras extraordinárias”.
O seguro “é de fácil explicação e pela existência de vários escalões de capital com prémios pré-definidos não necessita de qualquer simulador”, diz a Habit. Nesse sentido, a proposta de valor para o cliente final “assenta numa solução de proteção simples para os imprevistos do dia-a-dia; suportada por uma experiência digital ou telefónica; com flexibilidade no atendimento e resposta a dúvidas 24/dia e 365 dias /ano; uma resposta garantida em 48 horas, com reparação ou substituição garantida”.
4 Março 2024
Atualidade