MIDO 2026: publicada a lista de expositores
A 54.ª edição do maior evento internacional de óculos, agendada de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2026 no Fieramilano Rho, está agora online.
As áreas da feira: confirmações, expansões e inovação
A Praça da Moda, o coração pulsante do Salão 1, será completamente renovada. Na Sala 4, a praça será animada por uma instalação dedicada à DaTE (Nápoles, 12-14 de setembro), enquanto a praça do Hall 6 acolherá a nova edição da exposição A Lente do Tempo.
A icónica área de Design regressa aos Salões 2 e 4, confirmando-se como um centro de experimentação e criatividade: expositores em crescimento e novas entradas chegarão aqui, incluindo algumas marcas que deixam a Academia para se instalarem nesta área.
A Academia, confirmada no Hall 6, reforça a sua missão como aceleradora para marcas jovens. Irá acolher mais de 90 empresas. A secção Start Up contará com a participação de cerca de 20 novas empresas prontas para apresentar projetos e soluções em nome da inovação.
A exposição “A Lente do Tempo” na Sala 6
Após a paragem em Veneza, a exposição dedicada à história dos óculos, concebida pela ANFAO, chega à MIDO com uma nova configuração concebida para o público internacional da feira. A exposição traça a evolução dos óculos desde as suas origens até aos dias de hoje, destacando o seu valor cultural, artesanal e estilístico. Após a MIDO, a exposição continuará no outono de 2026 em Roma, no Palazzo Piacentini, sede do Ministério da Empresa e do Made in Italy, com o plano futuro de desembarcar no estrangeiro.
A Fase da Visão: entre formação e atualidades
O programa de reuniões, estudos aprofundados e workshops da MIDO inclui cerca de 20 encontros com jornalistas, atores, desportistas, especialistas em sustentabilidade, analistas de mercado e representantes dos setores médico e óptico. Entre os temas centrais que serão discutidos estão a responsabilidade social, as tendências do mercado, o comportamento de compra e as perspetivas do mercado dos EUA.
5 Janeiro 2026
Eventos e Formação

