Óticas no Facebook – Óptica 13

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Óptica 13

Vera Velosa, responsável

“A inteligência artificial e as ferramentas de automação desempenham um papel importante na gestão das redes sociais, mas os utilizadores já conseguem perceber quando estão a interagir com a tecnologia. Por isso, é essencial destacar que somos profissionais humanos, experientes e de confiança, com uma abordagem genuína e baseada no contacto real com as pessoas. Queremos que os nossos clientes saibam que estão a lidar com pessoas reais, que compreendem as suas necessidades e preocupações.

Embora utilizemos ferramentas modernas para otimizar processos, nunca deixamos que elas substituam o contacto humano. A tecnologia serve para apoiar, não para substituir, garantindo que a comunicação continue transparente, acessível e baseada na experiência real. Os conteúdos que têm maior impacto junto dos nossos seguidores são aqueles que evidenciam o elemento humano do nosso trabalho, dos nossos clientes e das iniciativas em que participamos.

O futuro das óticas no Facebook será marcado pela integração com o e-commerce e a experiência omnichannel. A possibilidade de explorar produtos online, experimentar virtualmente armações e concluir a compra na loja física tornará o atendimento mais prático e personalizado. A interação direta via redes sociais e a venda integrada na plataforma serão essenciais para garantir conveniência e confiança aos consumidores.”

Leia todos os testemunhos na ÓpticaPro 266.

2 Dezembro 2025
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica Médica Santa Bárbara 

Ana Mendes afirma que “o impacto da inteligência artificial será altamente relevante na gestão das redes sociais, tal como em muitos outros setores de atividade. A automatização de tarefas como o agendamento de publicações e a gestão de respostas a comentários e mensagens permite uma otimização significativa do tempo e dos recursos disponíveis". 

Ler mais 2 Janeiro 2026
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Mar

Para Ana Olímpio, responsável pela Óptica Mar, o futuro da ótica no Facebook será transformado pela personalização dos conteúdos, adaptados a cada cliente.

Ler mais 12 Dezembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Cruz Viana do Castelo 

Rui Cruz, diretor comercial da Óptica Cruz Viana do Castelo, destaca que as ferramentas de inteligência artificial têm impulsionado de forma notável a comunicação com os clientes. Segundo refere, estas tecnologias “permitem ganhar eficiência, segmentar com maior precisão e ajustar os conteúdos aos interesses de cada público, sem nunca perder a proximidade e o lado humano que nos caracteriza”.

Ler mais 27 Novembro 2025
Publicações