Óticas no Facebook – Opticalia Sertã 

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Opticalia Sertã 

Jane Ferreira, responsável 

“Sem dúvida, a inteligência artificial veio para facilitar e muito a vida de quem mais precisa gerir redes sociais de forma estratégica. Automatizar tarefas como criação de conteúdo, agendamento de posts, análise de dados ou até respostas rápidas ao público pode poupar tempo e aumentar a eficácia. Mas é preciso saber usar: quem não entende bem as ferramentas, ou não tem uma estratégia clara, acaba por não tirar partido do verdadeiro potencial da IA. Usada de forma consciente é um verdadeiro “braço direito” no marketing digital.

Os conteúdos que mais têm gerado impacto e interação são, sem dúvida, as parcerias. Neste momento, estamos com uma campanha chamada “À Vista de Todos”, que tem sido um verdadeiro sucesso. São lives, diretos semanais com convidados de várias áreas, desde clínicas médicas até maquilhadores, enfermeiros e médicos, sempre com temas ligados ao bem-estar e à visão. Agora, por exemplo, estamos a falar sobre como o verão pode influenciar o nosso dia a dia e isso tem alavancado bastante as visualizações e os comentários.

Apesar do digital ser importante, sentimos que o contacto mais próximo e intimista com o público continua a fazer toda a diferença. Acreditamos que o futuro das óticas no Facebook passa por três grandes tendências, como conteúdo em vídeo curto e autêntico, parcerias com outras áreas da saúde e bem-estar e interação humanizada.”  

Leia todos os testemunhos na ÓpticaPro 266.

18 Novembro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
OCULOS PARA TODOS
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações