Alcon apresenta lente de contacto semanal

Imagem da notícia: Alcon apresenta lente de contacto semanal

A Alcon anunciou o lançamento das lentes de contacto PRECISION7TM, a única lente de contacto de substituição semanal que incorpora o revolucionário sistema ACTIV-FLO2,5®, que oferece até 16 horas de conforto excecional e visão precisa, mesmo no 7.º dia1. A PRECISION7TM  estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2026.

“O lançamento da PRECISION7TM reforça o nosso compromisso em melhorar a experiência do paciente com uma inovação de grande impacto”, afirma Inés Mateu, country manager & vision care franchise head da Alcon em Espanha e Portugal. 

“Com a PRECISION7TM,os usuários poderão usufriur da primeira lente de contacto do mundo com o sistema ACTIV-FLO, que mantém a superfície da lente de contacto continuamente hidratada durante sete dias.(2)  Desta forma, proporciona até 16 horas de conforto excecional e visão nítida(1) com um programa de substituição simples e intuitivo”4,acrescenta.

Inovação revolucionária do sistema ACTIV-FLO presente na PRECISION7TM , é uma combinação única de um agente hidratante hidrofílico integrado na matriz da lente de contacto e um agente restaurador patentado que é libertado continuamente para hidratar a superfície da lente de contacto durante sete dias.2,5

Graças à PRECISION7TM , os utilizadores podem escolher o dia da semana que preferirem para substituir as suas lentes de contacto, começando e terminando a semana como novos. O lançamento da PRECISION7TM  é a mais recente incorporação ao portefólio de lentes de contacto WaterInnovations da Alcon. Em Portugal, estará disponível nas geometrias esférica e tórica com uma ampla gama de parâmetros.

Sobre as lentes de contacto WaterInnovations TM

A gama de lentes de contacto Alcon WaterInnovations utiliza o poder da água para proporcionar conforto adaptado às exigências visuais de hoje em dia1,7-9 . PRECISION7TM é a mais recente lente de contacto do portefólio de lentes de contacto WaterInnovations da Alcon, que se junta às lentes de contacto patenteadas adicionais DAILIES TOTAL1(®)  ,PRECISION1(®)  e TOTAL30(®) .

Referências

  1. Num estudo clínico prospectivo de duas semanas nos EUA; n=181; Solução de limpeza e desinfeção CLEAR CARE utilizada para limpeza e desinfeção; dados da Alcon arquivados, 2023.
  2. Zheng Y, Dou J, Wang Y, et al. Libertação sustentada de um agente humidificante polimérico a partir de um material de lentes de contacto de silicone-hidrogel. ACS Omega. 2022;7(33):29223-29230. doi: 10.1021/acsomega.2c03310.
  3. Dados da Alcon arquivados, 2022.
  4. Com base num inquérito a 500 optometristas norte-americanos que adaptam lentes de contacto; dados da Alcon em arquivo, 2023.
  5. Phan CM, Chan VWY, Drolle E, et al. Avaliação da molhabilidade in vitro e do coeficiente de atrito de um novo e contemporâneo material reutilizável para lentes de contacto de hidrogel de silicone utilizando um modelo de pestanejo in vitro. Cont Lens Anterior Eye. 2024.
  6. Num inquérito a 500 profissionais de saúde ocular e 500 utilizadores de lentes de contacto nos EUA; dados da Alcon em arquivo, 2023.
  7. Fogt J, Patton K. Experiência de uso prolongado com lentes de contacto descartáveis diárias com superfície aquosa. ClinOptom. 2022(14):93-99.
  8. Perez-Gomez I, Giles T. Inquérito europeu a utilizadores de lentes de contacto e profissionais de saúde ocular sobre a satisfação com uma nova lente de contacto descartável diária com gradiente de água. ClinOptom. 2014;6:17-23.
  9. Num estudo clínico em que os pacientes (n=66) utilizaram a solução CLEAR CARE para limpeza, desinfeção e armazenamento noturnos; dados da Alcon arquivados, 2021.

As lentes de contacto PRECISION7™ e PRECISION7™ for Astigmatism, DAILIES TOTAL1™, PRECISION1™ e TOTAL30™ são dispositivos médicos indicados para a correção visual. Para mais informações sobre indicações, advertências, precauções, contraindicações e efeitos secundários indesejáveis, leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização, disponíveis em https://ifu.alcon.com. PUB. ©2025 Alcon Inc. Revisto em 10/2025. Alcon Portugal-Produtos e Equipamentos Oftalmológicos, Lda. NIPC.501 251 685. PT-PR7-2500056.

31 Outubro 2025
AtualidadeLentes

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas