F3M obtém certificação internacional em gestão da inovação

Imagem da notícia: F3M obtém certificação internacional em gestão da inovação

A F3M acaba de receber a certificação internacional em gestão da inovação, a ISO 56001, tornando-se numa das primeiras empresas em Portugal a obter esse reconhecimento. Com esta distinção, atribuída pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, a empresa reafirma o seu compromisso com a inovação estruturada, a excelência organizacional e a criação de valor sustentável para clientes, parceiros e comunidade.

A nova certificação reconhece o foco da empresa tecnológica no reforço da sua capacidade de resposta aos desafios tecnológicos e sociais, no estímulo da criatividade, da colaboração e do pensamento crítico, aumentando, também, a credibilidade junto de parceiros nacionais e internacionais.

“A certificação ISO 56001 é o reconhecimento externo de um trabalho consistente, desenvolvido com dedicação e profissionalismo por todas as equipas da F3M. Representa um passo firme na nossa jornada de inovação responsável”, revela Patrícia Reis, diretora de inovação da empresa. “Mais do que uma norma, esta certificação é um selo de confiança que posiciona a F3M como uma referência na transformação digital e na inovação em Portugal”, acrescenta a responsável.

A norma internacional ISO 56001 – Sistema de Gestão da Inovação surge como sucessora da norma portuguesa NP 4457 – Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), trazendo uma abordagem mais sólida e alinhada com os desafios atuais das organizações.

É atribuída a entidades que procuram apostar numa cultura de inovação, tendo como foco o desenvolvimento de novos produtos e serviços, a otimização de processos e a criação de modelos de negócio mais eficientes e sustentáveis, conforme se lê no website da APCER.

30 Outubro 2025
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Alcon apresenta lente de contacto semanal

A Alcon anunciou o lançamento das lentes de contacto PRECISION7, a única lente de contacto de substituição semanal que incorpora o revolucionário sistema ACTIV-FLO, que oferece até 16 horas de conforto excecional e visão precisa, mesmo no 7.º dia. A PRECISION7 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2026.

Ler mais 31 Outubro 2025
AtualidadeLentes