Optiforum “sopra” 33 velas

Imagem da notícia: Optiforum “sopra” 33 velas

“A Optiforum tornou-se um agente de mudança, transformando mentalidades e práticas clínicas”

Qual foi o maior desafio que a Optiforum enfrentou ao longo destes 33 anos e como a empresa o/os superou?

Ao longo dos seus 33 anos de história, a Optiforum enfrentou diversos desafios, mas um dos maiores foi acompanhar a constante evolução tecnológica das lentes de contacto. O setor está em permanente transformação, com inovações frequentes em materiais e design. Para se manter na vanguarda e oferecer as melhores soluções aos seus clientes, a empresa teve de investir continuamente em formação especializada, um processo exigente e de custo elevado. A superação desse desafio foi possível graças à dedicação em manter uma equipa altamente capacitada e atualizada, o que garantiu que a Optiforum se mantivesse competitiva e em linha com as melhores práticas internacionais no setor das lentes de contacto.

Leia mais na revista OftalPro 66.

6 Novembro 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A Optica Joia é uma história de sonhos”

Ainda em criança, Valter Mendes repetia a mesma pergunta a toda a gente: “Consegues ver aquilo?”. Essa curiosidade genuína pelo fenómeno da visão haveria de moldar todo o seu percurso - do curso Técnico de Óptica Ocular até à licenciatura em Física Aplicada à Óptica, culminando na fundação da Optica Joia, em 1997.

Ler mais 30 Setembro 2026
Entrevistas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Entrevistas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas