Grupos de ótica presentes no mercado português

Imagem da notícia: Grupos de ótica presentes no mercado português

Segundo o Euromonitor International, o retalho em Portugal em 2023 registou um crescimento positivo, apesar da geral diminuição do poder de compra dos consumidores. As elevadas taxas de inflação, combinadas com o regresso do turismo, reforçaram o crescimento do valor do comércio, que foi particularmente elevado nas lojas de conveniência e/ou de produtos generalizados. O setor ótico, e apesar de os consumidores agirem com alguma cautela, continua a registar um crescimento significativo.

Prevê-se que os óculos de sol e as lentes de contacto continuem a registar um crescimento significativamente maior do volume de retalho, em comparação com os óculos, ao longo de 2024, uma vez que continuam a beneficiar mais do regresso aos estilos de vida ativos anteriores à pandemia. No entanto, o desempenho do setor continua a ser afetado pelas pressões inflacionistas e por um quadro socioeconómico incerto, que obriga os consumidores a manterem-se sensíveis aos preços.

Descubra mais ao subscrever a revista ÓpticaPro 257.

4 Novembro 2024
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão no Ranking Facebook

"As redes sociais têm um impacto muito importante no posicionamento dos Conselheiros da Visão (CV), pois permitem fomentar a relação e interação com os clientes e com os nossos cooperadores”, começa por dizer Pedro Soares, presidente do conselho de administração dos CV.

Ler mais 19 Setembro 2024
Publicações

Óculos Para Todos no Ranking Facebook

"Uma gestão inteligente das redes sociais passa pelo aproveitamento do "alcance digital", só possível por estas vias, para passar ao consumidor a comunicação precisa", revela Alexandre Lopes, CEO e fundador da Óculos Para Todos.

Ler mais 16 Setembro 2024
Publicações

Profisvision no TOP 300

António Duarte, responsável pela Profisvision, revela que o ano de 2022 foi de crescimento e que o balanço é positivo. A ambição para 2024, segundo António Duarte, passa por “crescer”.

Ler mais 8 Agosto 2024
Publicações