Shamir Optical realiza mais de 80 rastreios gratuitos no Porto

Imagem da notícia: Shamir Optical realiza mais de 80 rastreios gratuitos no Porto

A Shamir Optical celebrou o Dia Mundial da Visão no passado dia 10 de outubro, com uma iniciativa solidária, realizando mais de 80 rastreios visuais gratuitos. A ação, realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos e a Escola Superior de Saúde (ESS), decorreu ao longo do dia na entrada da ESS, no polo da Asprela.

Com o envolvimento dos alunos do curso de ortóptica, a iniciativa teve como foco a avaliação da saúde visual, nomeadamente a acuidade visual, a tensão ocular, a retina e a deteção de outras patologias. Durante a manhã, os rastreios foram dirigidos a 48 idosos, com idades entre os 60 e os 93 anos, oriundos de lares e centros de dia da freguesia de Paranhos, numa colaboração com o Espaço Sénior de Arca D’Água e o Centro de Dia da Cruz Vermelha do Bom Pastor. À tarde, os rastreios destinaram-se aos alunos da Escola Superior de Saúde, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos.

Os resultados do rastreio demonstram que 23% dos participantes apresentavam necessidade de correção visual, enquanto 34% já utilizavam lentes oftálmicas. A análise detalhada revelou que grande parte do grupo de idosos que usa óculos no seu dia a dia necessita de fazer uma atualização da sua prescrição.

Estes dados destacam a importância de reforçar a aposta em programas de rastreio visual, alertando para os cuidados visuais a ter desde cedo, de forma a prevenir problemas de visão e garantir uma melhor qualidade de vida para a população

Segundo Luís Feijó, diretor geral da Shamir Optical Portugal, “esta iniciativa é parte integrante do nosso compromisso contínuo com a saúde visual e com a sensibilização para a importância de diagnósticos precoces, que podem prevenir problemas oculares mais graves.”

Os resultados desta ação apontam para a importância de ações preventivas e educativas no âmbito da saúde visual, incentivando a adoção de medidas corretivas adequadas. As conclusões retiradas deste rastreio servirão como base para iniciativas futuras destinadas a promover uma melhor saúde ocular da população portuguesa.

16 Outubro 2024
Campanhas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Shamir lança novamente “Adoras ou Trocas”

A Shamir Optical anuncia o regresso da campanha “Adoras ou Trocas”. Até 31 de dezembro, esta iniciativa oferece aos clientes a oportunidade de trocar lentes fotocromáticas Shamir Transitions® por lentes transparentes equivalentes, sem quaisquer custos adicionais.

Ler mais 25 Agosto 2025
Campanhas

Quebramar apresenta novas imagens

A Quebramar, marca comercializada pela Prooptica, revela as suas novas imagens para a estação que se avizinha. Com um forte apelo visual e um espírito marcadamente jovem, a nova campanha transporta-nos para dias de verão longos, solares e descontraídos, onde a liberdade e o conforto são protagonistas.

Ler mais 7 Julho 2025
CampanhasÓculos