Rui Dias integra júri dos Prémios ÓpticaPro 2024
Dinamizar o setor português de ótica e motivar os profissionais para que façam sempre mais e melhor é o objetivo dos Prémios ÓpticaPro. A iniciativa surgiu em 2010, com uma segunda edição em 2012. Em 2024, regressamos com um formato atualizado, mas com o mesmo objetivo: louvar a ótica e os seus intervenientes. Este ano, contamos com um júri de peso, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Rui Dias, diretor comercial da CECOP Portugal, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses.
Nasceu a 13 de julho de 1986, no Porto. Em 2007, começou a sua aventura no mercado da ótica, tendo integrado a Marcolin até julho de 2011. Logo a seguir, ingressou no grupo Allison até fevereiro de 2012. Uns meses despois, tornou-se importador da Eschenbach Optik para Portugal, desenvolvendo o negócio de armações e baixa visão. Em 2015, voltou ao grupo Marcolin, onde esteve até ao fim do primeiro semestre de 2018, tendo entrado para a CECOP em setembro desse ano. Como hobbies, Rui Dias gosta de passar tempo de qualidade com a família, principalmente andar de patins com o seu filho, e adora cozinhar, o que considera terapêutico.
A seleção das óticas será efetuada a 8 de março, durante um almoço de trabalho. A entrega dos galardões aos óticos distinguidos decorrerá durante a OPÓTICA summit, em maio.
3 Março 2024
Prémios ÓpticaPro'24