Ray-Ban e Meta lançam próxima geração de óculos inteligentes

Imagem da notícia: Ray-Ban e Meta lançam próxima geração de óculos inteligentes

A Meta Platforms, Inc. e a EssilorLuxottica apresentaram a 27 de setembro de 2023, durante o evento anual Meta Connect, a próxima geração de óculos inteligentes, os óculos Ray-Ban Meta. Os novos óculos incluem Meta AI, capacidades avançadas de áudio e câmara, oportunidades de personalização do design e uma distribuição europeia alargada. 

A nova coleção oferece os primeiros óculos de sempre com transmissão ao vivo e Meta AI integrados, uma câmara de maior qualidade e sistemas de áudio e microfone melhorados, juntamente com uma aplicação e um estojo de carregamento redesenhados e mais intuitivos. 

A função de transmissão em direto permite que os criadores de conteúdos transmitam as suas experiências e pontos de vista em tempo real, com as mãos livres. Estes novos óculos abrem um novo nível de autenticidade e de relacionalidade no conteúdo que está a ser criado, partilhando em direto a partir dos seus olhos. O utilizador pode alternar entre os óculos e a câmara do telemóvel para o Instagram Live ou o Facebook Live durante um máximo de 30 minutos. A oferta Meta AI é exclusiva dos EUA. 

No lançamento, os utilizadores podiam utilizar o comando de voz “Hey Meta” para mergulhar mais fundo num momento de criatividade e controlar as funcionalidades dos óculos. Como o compromisso com a privacidade continua a estar no centro do produto, a empresa tornou a luz LED de privacidade maior e mais visível. 

A coleção de óculos inteligentes Ray-Ban Meta deu um salto em frente na qualidade do áudio e da câmara. A câmara passou de 5 MP para 12 MP ultra-amplos – que tiram fotografias de alta qualidade e vídeos imersivos com resolução Full HD (1080p) na orientação vertical. Os discretos altifalantes têm agora uma melhor resposta de graves e supressão de ruído, melhorando a qualidade geral do áudio. Cada par tem cinco microfones incorporados para possibilitar uma alternância perfeita entre música e chamadas, permitindo ao utilizador ouvir o som ambiente e manter-se em sintonia com o mundo que o rodeia. 

Saiba mais na ÓpticaPro 249.

26 Fevereiro 2024
Óculos

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Yalea e o “Retrato dos Sonhos” de irmãs

A Yalea, house brand do Grupo De Rigo desde sempre empenhado em apoiar as mulheres, continua o seu projeto "O Retrato dos Sonhos", dedicado aos diferentes rostos da beleza feminina, explorando nesta nova edição o tema da irmandade.

Ler mais 24 Setembro 2024
Óculos