“As pessoas são o mais importante!”

Imagem da notícia: “As pessoas são o mais importante!”

É o que nos diz Nuno Diogo, mentor da Fábrica dos Óculos. Ao celebrar 20 anos de negócio, o responsável revela que a diferença da concorrência está no “know-how; na inovação; e, o mais importante, nas pessoas que fazem parte deste projeto”. 

O que vos diferencia da concorrência? 

A resposta é inovação e recursos humanos: as pessoas são o mais importante! Depois há um investimento em duas máquinas industriais, no valor de um milhão de euros cada, e uma oficina com 12 técnicos especializados. Aqui todos têm funções diferentes, para que na entrega dos trabalhos a margem de erro seja zero! E, não menos importante, temos sempre um stock controlado diário de três mil lentes, desde as lentes neutras até às 20 dioptrias. Só com um investimento tão avultado e com o nosso conhecimento sobre ótica ocular o nosso trabalho poderia ser reconhecido pelo consumidor final tal como é. 

São a marca preferida dos famosos, nas vossas redes sociais partilham diariamente a visita de caras bem conhecidas da televisão, da música, do teatro. Qual o segredo para essa preferência? 

Quem conhece, confia e partilha. As redes sociais são fortíssimas na sociedade atual. E cada cliente, sejam famosos ou não, passa a fazer parte da família Fábrica de Óculos do Chiado e do Cacém. 

Como serão os próximos 20 anos? 

Essa pergunta é deveras difícil de responder… vou citar Fernando Pessoa: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Daqui a 20 anos? Saúde e paz, porque o resto… nós corremos atrás! 

Entrevista completa disponível na ÓpticaPro 247.

29 Janeiro 2024
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas