Ópticas Portugal recolhem bens para famílias ucranianas

As Ópticas Portugal serão um ponto de recolha de donativos para as famílias ucranianas que se encontram nas fronteiras com a Ucrânia, as que estão a caminho e as que já se alojaram em território nacional. Quem quiser associar-se a esta causa pode fazê-lo até ao dia 17 de março.
O flagelo do derradeiro combate em solo europeu estima, ao dia de hoje, 2 milhões e 300 mil refugiados. Recém-nascidos, bebés, crianças, mulheres, idosos e animais forçados a largar a familiaridade da sua terra, das suas raízes, para se entregarem à sorte do desconhecido. A alternativa assemelhar-se-ia desastrosa.
Deste modo, as Ópticas Portugal serão um ponto de recolha de donativos para as famílias ucranianas, até 17 de março. As que se encontram nas fronteiras com a Ucrânia, as que estão a caminho e as que já se alojaram em território nacional.
Para quem quiser associar-se a esta causa, a lista de bens necessários encontra-se disponível em www.opticasportugal.pt e nas respetivas social media.
Posteriormente, as doações serão transferidas para a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, que opera em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Estas entidades articularão e distribuirão os bens de acordo com as carências em vigor.
15 Março 2022
Atualidade