“A nossa missão enquanto óticos não é ser mais um, mas ser único!”

Vila Nova de Poiares viu nascer em dezembro de 2006 aquela que viria a ser a segunda da loja da Óptica Maxivisão. A celebração dos 15 anos de trabalho no setor foi o motivo para a ÓpticaPro visitar Ana Carvalho e Vítor Martins, os fundadores da Maxivisão, a ótica que realiza inúmeras campanhas solidárias dentro e fora do país.
Qual a relação estabelecida nesta década e meia entre os serviços que a vossa loja providencia e a comunidade local?
No nosso entender a cada ano que passa temos conquistado a confiança dos Poiarenses. Temos investido muito no seu bem-estar visual e eles tem retribuído com confiança.
Que histórias pode contar 15 anos de serviço à comunidade?
Tem sido uma caminhada fantástica. Temos imensas histórias para contar, mas temos três bastante recentes que ficarão na memória para sempre. O primeiro foi um acamado de 50 anos com um tumor cerebral e que não podia ser mobilizado, fizemos consulta domiciliária para lhe dar mais algum conforto, pois passa o dia a ver televisão.
Tivemos uma cliente com -8 dioptrias que meia hora antes do jantar dos seus 18 anos partiu a armação. Eram oito horas da noite e a cliente ligou-nos muito aflita e nós prontamente lhe fomos resolver o problema.
Na semana em que celebramos 15 anos, recebemos a visita da Sandra Martins, responsável pela área de oftalmologia do Hospital Ayres Menezes, que veio fazer um estágio nas nossas lojas, a convite nosso. Foi gratificante ver, com os nossos olhos, a Sandra a aprender, e saber que ela vai tentar implementar novas ideias e técnicas no hospital. Foi a Sandra que fez mais de cem consultas aquando da nossa missão solidária a São Tomé e Príncipe.
Entrevista completa na ÓpticaPro 223.
8 Março 2022
Entrevistas