“A nossa missão enquanto óticos não é ser mais um, mas ser único!”

Imagem da notícia: “A nossa missão enquanto óticos não é ser mais um, mas ser único!”

Vila Nova de Poiares viu nascer em dezembro de 2006 aquela que viria a ser a segunda da loja da Óptica Maxivisão. A celebração dos 15 anos de trabalho no setor foi o motivo para a ÓpticaPro visitar Ana Carvalho e Vítor Martins, os fundadores da Maxivisão, a ótica que realiza inúmeras campanhas solidárias dentro e fora do país.

Qual a relação estabelecida nesta década e meia entre os serviços que a vossa loja providencia e a comunidade local?

No nosso entender a cada ano que passa temos conquistado a confiança dos Poiarenses. Temos investido muito no seu bem-estar visual e eles tem retribuído com confiança.

Que histórias pode contar 15 anos de serviço à comunidade?

Tem sido uma caminhada fantástica. Temos imensas histórias para contar, mas temos três bastante recentes que ficarão na memória para sempre. O primeiro foi um acamado de 50 anos com um tumor cerebral e que não podia ser mobilizado, fizemos consulta domiciliária para lhe dar mais algum conforto, pois passa o dia a ver televisão.

Tivemos uma cliente com -8 dioptrias que meia hora antes do jantar dos seus 18 anos partiu a armação. Eram oito horas da noite e a cliente ligou-nos muito aflita e nós prontamente lhe fomos resolver o problema.

Na semana em que celebramos 15 anos, recebemos a visita da Sandra Martins, responsável pela área de oftalmologia do Hospital Ayres Menezes, que veio fazer um estágio nas nossas lojas, a convite nosso. Foi gratificante ver, com os nossos olhos, a Sandra a aprender, e saber que ela vai tentar implementar novas ideias e técnicas no hospital. Foi a Sandra que fez mais de cem consultas aquando da nossa missão solidária a São Tomé e Príncipe.

Entrevista completa na ÓpticaPro 223.

8 Março 2022
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

A Visão de Rui Cruz

Rui Cruz, responsável pela Óptica Cruz, sediada em Viana do Castelo, protagoniza a rubrica “A Visão de...”, onde damos a conhecer o seu lado mais intimista. Sem nunca esquecer a realidade do setor, procuramos ao longo das edições da ÓpticaPro revelar alguns gostos pessoais das figuras ligadas ao mundo da ótica em Portugal.

Ler mais 27 Maio 2022
CuriosidadeEntrevistas

“A optometria pode ser uma grande mais-valia junto da comunidade desportiva”

Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), é, desde o dia 4 de março, doutorado em Visão e Desporto pela Universidade Europeia de Madrid. A ÓpticaPro quis saber as razões que o levaram a apostar nesta formação e conversou com o especialista e investigador em optometria.

Ler mais 9 Maio 2022
Entrevistas

“Conseguir que um paciente veja o mundo com outros olhos é o que nos impulsiona”

Eliana Silva acabou de terminar o mestrado em Optometria Avançada, pela Universidade do Minho, e a ÓpticaPro quis saber o que a motivou a frequentar esta formação. Entre outros pontos, a optometrista do Adão Oculista destacou que “a satisfação de conseguir que um paciente veja o mundo com outros olhos é o que nos impulsiona a continuar nesta procura e constante aprendizagem”.

Ler mais 2 Maio 2022
Entrevistas