Os Revolucionários Óculos Inteligentes de Realidade Aumentada

Imagem da notícia: Os Revolucionários Óculos Inteligentes de Realidade Aumentada

Se o conceito de realidade aumentada ainda não lhe é familiar, não tardará muito até que se cruze com algum dispositivo que possua esta tecnologia. Considerado como um casamento entre o mundo real e digital, permite ao utilizador obter em tempo real ainda mais informação ou interagir na realidade com mecanismos meramente virtuais.

Parece confuso? Passamos a explicar, nomeadamente com recurso aos óculos inteligentes de realidade aumentada. As suas aplicações são cada vez mais extensas e a forma como começam a ser integrados na nossa vida irá revolucionar a nossa interação com o mundo em diversos níveis.

Jogos de Realidade Aumentada

Recorda-se do jogo Pokemon Go? Este foi um dos primeiros grandes sucessos na área dos jogos de realidade aumentada. O conceito era relativamente simples e lançava o jogador numa aventura situada no mundo real. Graças à informação fornecida por GPS em cruzamento com a aplicação do jogo, eram colocados “monstros virtuais” nas ruas das redondezas.

Cabia ao jogador apanhar cada um destes monstros para pontuar mais, o que levou a um verdadeiro frenesim por parte de vários jogadores, com hilariantes relatos e muitas madrugadas mal dormidas.

Imobiliário e Realidade Aumentada

Considerando a abordagem anterior, não é difícil conceber como a realidade aumentada pode beneficiar o setor imobiliário, com vendedores e compradores a usufruir desta tecnologia.

Atualmente, o processo de comprar casa é mais fácil que nunca, com recurso a inúmeras plataformas online com anúncios repletos de campos que pode personalizar para corresponder às suas exigências.

No percurso do desenvolvimento tecnológico, foram introduzidas as visitas virtuais a plataformas que elevaram o nível de interação para um novo patamar. A realidade aumentada poderá trazer maior imersão neste sentido, quiçá isentando a necessidade de uma visita presencial num futuro não muito distante.

Compras Online

Uma das mais emocionantes áreas de implementação da realidade aumentada é precisamente no comércio. Se ainda existem lojas convencionais, também é verdade que cada vez mais consumidores optam por fazer as suas compras online.

A realidade aumentada pode fornecer a solução revolucionária, ao permitir que experimentemos todas as combinações possíveis de uma marca ou loja sem sairmos de casa, ou sequer termos de mudar de roupa. Como?

Através da integração de ambientes que tratam de fundir a nossa imagem real com o artigo no seu estado virtual.

Serviços de Localização

Já os utilizamos para quase tudo, desde o acompanhamento de refeições até encomendas, para nos deslocarmos ou encontrarmos um restaurante interessante.

A forma como esta tecnologia vai passar para os óculos de realidade aumentada é ainda mais emocionante, fundindo o mundo analógico com o digital. Para descobrir a qualidade de um restaurante bastará olhar para ele a partir do exterior e toda a informação surgirá nas lentes dos óculos perante si. Genial, não?

Estamos ainda a dar os primeiros passos num mundo de crescente interação com o mundo digital. É inegável que o percurso nos leva através de uma interação que é cada vez mais simplificada e repleta de soluções.

Uma coisa parece certa: com a chegada de mais e melhores óculos de realidade aumentada, nunca mais veremos o mundo da mesma forma.

17 Janeiro 2022
Conteúdo patrocinado

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra revela formação para Portugal

A empresa ibérica, fabricante de Lentes de Contacto, apresenta o seu plano de webinars de formação para o Óptico-Optometrista Português durante o 1.º Trimestre de 2022.

Ler mais 3 Fevereiro 2022
Conteúdo patrocinadoLentesVisão

JackNoble: uma retrospetiva do ano 2021

A JackNoble fez uma retrospetiva do ano de 2021 em que apresentou a sua mais recente coleção de óculos e perspetivou ainda 2022 deixando uma mensagem a todos os clientes.Num ano difícil para todos, ao qual o ramo da ótica não foi imune, a JackNoble decidiu avançar com a comercialização dos seus óculos, apresentando a sua coleção 2021.

Ler mais 2 Fevereiro 2022
Conteúdo patrocinadoÓculos