HOYA apresenta em Portugal a lente oftálmica MiYOSMART com tecnologia D.I.M.S.

Imagem da notícia: HOYA apresenta em Portugal a lente oftálmica MiYOSMART com tecnologia D.I.M.S.

A HOYA Vision Care, apresentou em Portugal a sua premiada lente MiYOSMART para redução da progressão da miopia infantil.

A lente “revolucionária” baseada na Tecnologia patenteada Defocus Incorporated Multiple Segments (D.I.M.S) foi desenvolvida pela HOYA, juntamente com a Universidade Politécnica de Hong Kong em 2014.

“Com centenas de pequenas ilhas periféricas de desfocagem, a lente MiYOSMART é um tratamento não invasivo, seguro e fácil de usar para controlar a miopia, que demonstrou uma redução média de 60% na progressão da miopia em crianças dos 8-13 anos de idade”, explica a HOYA Vision Care em comunicado.

A MiYOSMART foi premiada com o Grand Prize, Grand Award e Gold Medal na 46ª Edição da Exposição Internacional de Invenções em Genebra em 2018, e em novembro de 2020 com o famoso Silmo D’Or em Paris, na categoria de visão.

A lente MiYOSMART foi apresentada em Portugal, no Congresso da Sociedade Portuguesa de Ofatlmologia, que decorreu nos dias 9,10 e 11 de dezembro de 2021, em Vilamoura com 300 médicos especialistas presentes.

No dia 12 de janeiro, a HOYA realizou um evento online, que contou com a participação de Carlos Matos, country manager da Hoya em Portugal, Dra Rita Gama, Professor Dr. Jorge Jorge e Simão Pedro Silva, do departamento de serviços profissionais da HOYA e da equipa de gestão da MiYOSMART, e com a apresentação de Júlia Pinheiro, para abordar o tema “Miopia. A pandemia silenciosa do Séc. XXI”, bem como apresentar as vantagens da utilização desta lente.

Durante o evento Simão Pedro Silva explicou que a MiYOSMART é uma lente especial, “porque é de muito fácil utilização”. E acrescenta “é a primeira lente oftálmica com elevada eficácia no controlo da progressão da miopia. A lente beneficia da tecnologia D.I.M.S, uma tecnologia que altera e incorpora na superfície da lente pequenos segmentos que vão causar um desfoque mióptico e, além disso, a grande vantagem desta lente é que em termos estéticos é exatamente igual a uma lente oftálmica standard, e isto, para uma criança em idade escolar acaba por ser fundamental na adesão ao tratamento, que é tão importante para que a miopia não avance.”

Para mais informações, sobre a lente MiYOSMART, entre em contacto com a Equipa HOYA ou envie um e-mail para: miyosmartportugal@hoya.com

Sobre a HOYA

Fundada em 1941 em Tóquio, Japão, a HOYA Corporation é uma empresa global de tecnologia médica e a fornecedora líder de produtos médicos e inovadores de alta tecnologia. As divisões e unidades de negócios da HOYA investigam e desenvolvem produtos utilizados nos campos da saúde e da tecnologia da informação. No campo dos cuidados da saúde, fornece produtos de dispositivos médicos como óculos, endoscópios médicos, lentes de contacto e intraoculares, implantes ortopédicos, dispositivos cirúrgicos/terapêuticos e soluções de reprocessamento e desinfeção de dispositivos médicos. No campo da tecnologia da informação, fornece produtos como lentes óticas, foto máscaras e peças utilizadas no processo de fabricação de dispositivos semicondutores e LCD/OLED, texto-fala, recursos humanos e outras soluções de software e componentes críticos para as indústrias de dados em massa e armazenamento na nuvem. Com mais de 150 escritórios e subsidiárias em todo o mundo, a HOYA atualmente emprega uma força de trabalho multinacional de 37.000 pessoas.

18 Janeiro 2022
AtualidadeLentes

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação