Zeiss abre primeiro Centro de Visão em Espanha

Abriu no final de setembro o primeiro Centro de Visão ZEISS (ZVC) em Espanha, no edifício da Viapol em Sevilha, um local emblemático na capital sevilhana que alberga o serviço de cuidados visuais da marca alemã do século XXI.
Em comunicado, a empresa alemã refere que esta aposta reflete “um modelo empresarial de sucesso comprovado com mais de 170 centros em todo o mundo, em mais de 20 países diferentes, incluindo os EUA, China (Hong Kong), África do Sul, Brasil e Alemanha”.
A ZEISS está agora a desenvolver este conceito inovador de cuidados oculares em Espanha, “cumprindo o nosso compromisso com os ópticos”, sublinha Alberto Cubillas, director geral da ZEISS Vision Care Espanha.
Os ZVC’s são propriedade e operados por profissionais independentes da saúde ocular, pelo que são os proprietários dos centros que estabelecem uma ligação exclusiva com a marca ZEISS. “Como sempre dissemos, nós somos os parceiros dos ópticos, não os seus concorrentes”, sublinha ainda Alberto Cubillas.
Equipamentos como a plataforma VISUFIT 1000 permitem ao oculista captar uma imagem de 180º do rosto do paciente, gerando um avatar 3D com um único disparo. O sistema permite que a moldura seja centrada digitalmente sem a necessidade de calibres. Com este avatar 3D do paciente, o oculista pode aceder ao novo módulo Virtual Try-On para realizar a montagem virtual de molduras, mesmo as que não estão em stock.
A Zeiss refere ainda que “os ópticos independentes que estejam interessados neste modelo de negócio” poderão “prescrever a cada paciente as melhores lentes possíveis para o seu caso e também demonstrar porque recomendam cada opção e cada tratamento, destacando o seu profissionalismo e vocação como profissionais de saúde”.
A Zeiss prevê novas aberturas deste tipo de lojas ainda em 2021, assim como, um “forte plano de crescimento para este modelo de negócio para ópticos independentes em 2022”.
A Zeiss disponibiliza um formulário para mais informações sobre esta área de negócio para profissionais do setor ótico.
8 Outubro 2021
AtualidadeVisão