MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

Imagem da notícia: MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A MultiOpticas assinala o Dia Mundial da Literacia, 8 de setembro, com a iniciativa “Ver bem para aprender melhor”. Esta ação tem o “intuito de promover a importância da alfabetização e melhorar a visão daqueles que mais necessitam”. A ação solidária tem lugar na localidade com a taxa de analfabetismo mais elevada em Portugal, a freguesia do Casteleiro, Sabugal, na Beira Alta.

Em comunicado, a MultiOpticas revela que a iniciativa está “integrada no Programa de Responsabilidade Social Corporativa” da empresa, numa ação realizada “em conjunto com a Câmara Municipal do Sabugal, a qual apoiou imediatamente esta ação desde o início e a Junta de Freguesia do Casteleiro, a qual será o palco e o foco deste evento”.

A marca pertencente ao Grupo GrandVision adianta que a iniciativa visa “apoiar adultos analfabetos ou com baixo nível de literacia, ajudando-os a aprender a ler e a escrever”. A MultiOpticas apoia esta ação com a “realização de rastreios visuais gratuitos e a oferta de óculos graduados às pessoas com maiores dificuldades sócio económicas às quais seja detetada perda de visão”.

Ana Portugal, Head of CSR & Sustainability da MultiOpticas, salienta que “o nosso objetivo com esta ação no dia em que se assinala o Dia Mundial da Literacia é garantir à população local do concelho do Sabugal, que tenham melhor qualidade de vida porque ao verem bem, com certeza que aprenderão melhor.”

Incluída nesta ação solidária, a MultiOpticas vai “oferecer livros pedagógicos à referida Freguesia e será destacado um professor para ensinar estes adultos a ler e a escrever”.

MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.

8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação