MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

Imagem da notícia: MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A MultiOpticas assinala o Dia Mundial da Literacia, 8 de setembro, com a iniciativa “Ver bem para aprender melhor”. Esta ação tem o “intuito de promover a importância da alfabetização e melhorar a visão daqueles que mais necessitam”. A ação solidária tem lugar na localidade com a taxa de analfabetismo mais elevada em Portugal, a freguesia do Casteleiro, Sabugal, na Beira Alta.

Em comunicado, a MultiOpticas revela que a iniciativa está “integrada no Programa de Responsabilidade Social Corporativa” da empresa, numa ação realizada “em conjunto com a Câmara Municipal do Sabugal, a qual apoiou imediatamente esta ação desde o início e a Junta de Freguesia do Casteleiro, a qual será o palco e o foco deste evento”.

A marca pertencente ao Grupo GrandVision adianta que a iniciativa visa “apoiar adultos analfabetos ou com baixo nível de literacia, ajudando-os a aprender a ler e a escrever”. A MultiOpticas apoia esta ação com a “realização de rastreios visuais gratuitos e a oferta de óculos graduados às pessoas com maiores dificuldades sócio económicas às quais seja detetada perda de visão”.

Ana Portugal, Head of CSR & Sustainability da MultiOpticas, salienta que “o nosso objetivo com esta ação no dia em que se assinala o Dia Mundial da Literacia é garantir à população local do concelho do Sabugal, que tenham melhor qualidade de vida porque ao verem bem, com certeza que aprenderão melhor.”

Incluída nesta ação solidária, a MultiOpticas vai “oferecer livros pedagógicos à referida Freguesia e será destacado um professor para ensinar estes adultos a ler e a escrever”.

MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision. Em Portugal, está presente há mais de 30 anos e o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.

8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos