Lozza torna-se marca histórica

Imagem da notícia: Lozza torna-se marca histórica

A marca de óculos propriedade do Grupo De Rigo, pertence agora ao registo oficial de marcas italianas históricas, um reconhecimento do legado da Lozza, daquela que é a marca de óculos mais antiga da Itália.

De acordo com a De Rigo, este reconhecimento é um “sucesso exemplar, recompensado ao longo dos anos com reconhecimento internacional e honras pelo trabalho realizado e pelo exemplo empresarial espalhado por todo o mundo, culminando hoje com a inscrição no Registo de marcas italianas históricas”.

Criada em 1878, a Lozza é reconhecida pelo seu “design intemporal dos seus modelos”, pela “sua liderança na utilização do celuloide, um material plástico de vanguarda derivado da celulose”, bem como a “utilização de maquinaria concebida para reduzir ao mínimo absoluto os acidentes de trabalho”, assegura a De Rigo.

Para a detentora da Lozza, a marca é também reconhecida pela “ideia de economia circular, graças à introdução da reutilização de resíduos de produção para o fabrico de outros objetos, tais como botões”.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Económico italiano (MISE), o Registo de marcas italianas é um projeto concebido para salvaguardar a propriedade de empresas italianas históricas, e preservar o seu fabrico “Made-in-Italy” e características únicas tais como inovação, sustentabilidade e competitividade internacional.

Registo de marcas italianas

9 Setembro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos