Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

Imagem da notícia: Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

A marca italiana apresenta quatro gamas de óculos, sempre inspirados a partir de um antigo par de óculos militares glacier da 1ª. Guerra Mundial.

Design de vanguarda e coragem para experimentar: a Hapter apresenta a sua linha de óculos, um projeto de manufatura inovador dentro do cenário do design independente de óculos.

Todas as armações e óculos de sol da Hapter são fabricados através de um método de produção inovador que leva à total independência de fabricação da empresa, fundindo matérias-primas artesanais como borracha e tecidos, em aço inoxidável cirúrgico tipo industrial.

Combinando elementos de inspiração retro com soluções técnicas avançadas, os óculos Hap são o resultado de um estudo conceitual entre estética e funcionalidade em que o design industrial e o trabalho artesanal encontram o equilíbrio dos sonhos.

Os materiais são acoplados por meio de um processo de fusão patenteado, um método que respeita a inclinação natural dos próprios materiais.

A dobradiça patenteada 8-GON, em aço inoxidável como a estrutura da moldura: uma forma geométrica particular, a combinação de um octógono e um quadrado que, enganchado nos dentes de metal da têmpora, por eles é abraçado e bloqueado. Uma solução técnica que garante um fecho de aro fiável e um funcionamento perpétuo das hastes, graças ao atrito direto dos materiais.

Pode ver toda a coleção da marca italiana em hapter.it

27 Julho 2021
AtualidadeÓculos

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Até sempre José Maria, o mestre da ótica portuguesa

No verão passado, ouvimos José Maria Rodrigues, ao lado da sua mulher - Manuela Rodrigues, no Podcast Lente Indiscreta. Talvez uma das últimas conversas a que tivemos o privilégio de assistir antes da sua partida. O fundador da Sociel faleceu hoje, pelas 14h00, deixando a ótica portuguesa definitivamente mais pobre.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade