Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

Imagem da notícia: Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

A marca italiana apresenta quatro gamas de óculos, sempre inspirados a partir de um antigo par de óculos militares glacier da 1ª. Guerra Mundial.

Design de vanguarda e coragem para experimentar: a Hapter apresenta a sua linha de óculos, um projeto de manufatura inovador dentro do cenário do design independente de óculos.

Todas as armações e óculos de sol da Hapter são fabricados através de um método de produção inovador que leva à total independência de fabricação da empresa, fundindo matérias-primas artesanais como borracha e tecidos, em aço inoxidável cirúrgico tipo industrial.

Combinando elementos de inspiração retro com soluções técnicas avançadas, os óculos Hap são o resultado de um estudo conceitual entre estética e funcionalidade em que o design industrial e o trabalho artesanal encontram o equilíbrio dos sonhos.

Os materiais são acoplados por meio de um processo de fusão patenteado, um método que respeita a inclinação natural dos próprios materiais.

A dobradiça patenteada 8-GON, em aço inoxidável como a estrutura da moldura: uma forma geométrica particular, a combinação de um octógono e um quadrado que, enganchado nos dentes de metal da têmpora, por eles é abraçado e bloqueado. Uma solução técnica que garante um fecho de aro fiável e um funcionamento perpétuo das hastes, graças ao atrito direto dos materiais.

Pode ver toda a coleção da marca italiana em hapter.it

27 Julho 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação