Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

Imagem da notícia: Hapter: óculos de designer produzidos pelo artesão pós-industrial

A marca italiana apresenta quatro gamas de óculos, sempre inspirados a partir de um antigo par de óculos militares glacier da 1ª. Guerra Mundial.

Design de vanguarda e coragem para experimentar: a Hapter apresenta a sua linha de óculos, um projeto de manufatura inovador dentro do cenário do design independente de óculos.

Todas as armações e óculos de sol da Hapter são fabricados através de um método de produção inovador que leva à total independência de fabricação da empresa, fundindo matérias-primas artesanais como borracha e tecidos, em aço inoxidável cirúrgico tipo industrial.

Combinando elementos de inspiração retro com soluções técnicas avançadas, os óculos Hap são o resultado de um estudo conceitual entre estética e funcionalidade em que o design industrial e o trabalho artesanal encontram o equilíbrio dos sonhos.

Os materiais são acoplados por meio de um processo de fusão patenteado, um método que respeita a inclinação natural dos próprios materiais.

A dobradiça patenteada 8-GON, em aço inoxidável como a estrutura da moldura: uma forma geométrica particular, a combinação de um octógono e um quadrado que, enganchado nos dentes de metal da têmpora, por eles é abraçado e bloqueado. Uma solução técnica que garante um fecho de aro fiável e um funcionamento perpétuo das hastes, graças ao atrito direto dos materiais.

Pode ver toda a coleção da marca italiana em hapter.it

27 Julho 2021
AtualidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos