Equipa de I&D da Alcon distinguida com o Prémio Indústria na BCLA 2021

Imagem da notícia: Equipa de I&D da Alcon distinguida com o Prémio Indústria na BCLA 2021

A equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Alcon foi premiada pela British Contact Lens Association pela sua notável contribuição para a indústria das lentes de contacto. O reconhecimento ocorreu durante a cerimónia de entrega dos prémios 2021 BCLA e os membros da equipa de Investigação e Desenvolvimento da Alcon, Erich Bauman, e John Pruitt foram destacados pela conceção e desenvolvimento da tecnologia Gradiente Aquoso. Esta tecnologia está particularmente presente nas lentes de contacto DAILIES® TOTAL1®, que também foram reconhecidas com o Prémio da Indústria 2021.

“Mais de 100 cientistas, engenheiros e clínicos trabalharam em estreita colaboração ao longo de 10 anos para ultrapassar dezenas de desafios técnicos complexos. Este trabalho resultou em mais de 100 patentes durante o desenvolvimento da tecnologia Gradiente Aquoso, que está a aproximar-se do seu 10º aniversário. Erich Bauman liderou o programa geral DAILIES® TOTAL1® que codesenvolveu a química e o novo processo de fabrico da tecnologia Gradiente Aquoso, enquanto o Dr. John Pruitt liderou a equipa que desenvolveu o núcleo separado e as químicas de superfície da mesma tecnologia”, explica a Alcon em comunicado.

“A tecnologia Gradiente Aquoso tem representado uma evolução significativa em termos de conforto através da sua superfície de gel ultra-suave com elevado conteúdo em água, combinado com as vantagens da transmissibilidade ao oxigénio de um material rico em silicone.  Esta tecnologia tem feito a diferença para os profissionais da visão e para os seus pacientes, com nove em cada dez utilizadores das lentes de contacto DAILIES® TOTAL1® a afirmarem que estas são tão confortáveis que é como se não usassem nada”.

Erich Bauman, senior director da área de Desenvolvimento da Vision Care, afirmou: “Esforçamo-nos continuamente por fomentar uma cultura de inovação dentro da nossa comunidade de I&D. Talvez o mais gratificante para a nossa equipa seja saber que um enorme número de utilizadores de lentes de contacto em todo o mundo acorda todos os dias, coloca um novo par de lentes DAILIES® TOTAL1®, e as suas vidas são melhores por isso. Sinto-me honrado por receber este prémio em nome da equipa que trabalhou tão apaixonadamente para lançar esta inovação para o mercado da visão”.

“Sinto-me extremamente honrado por ser reconhecido pela BCLA pela nossa tecnologia Gradiente Aquoso que ainda hoje continua a ser tão importante. Estou orgulhoso pelas nossas equipas de química e engenharia, que foram capazes de otimizar os materiais de superfície e do núcleo separadamente para conseguir tanto uma transmissibilidade ao oxigénio extremamente elevada como uma superfície com elevado conteúdo em água e ultra-suave. Estas características entram em conflito uma com a outra quando se tenta que combinem, e a equipa ultrapassou muitos obstáculos difíceis para alcançar o que em tempos foi considerado inalcançável”, disse John Pruitt, senior director da área de Investigação da Vision Care da Alcon.

6 Julho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica