YALEA: De Rigo anuncia nova marca própria

Imagem da notícia: YALEA: De Rigo anuncia nova marca própria

O Grupo De Rigo, líder mundial no setor ótico, anuncia a chegada da sua quarta marca própria. “Este importante projeto foi ganhando forma ao longo destes meses, no intuito de fortalecer e enriquecer o portfólio do Grupo, com uma marca 100% feminina, com um design e produção baseado nas mulheres atuais”, escrevem em comunicado.

É assim que surge a Yalea, a nova marca que contém no seu portfólio óculos de sol e graduados, que tem como principal objetivo as mulher contemporâneas, suportando-as na sua livre escolha e encorajando-as no seu talento, premiando a sua beleza. Uma marca intemporal com inspiração feminina para todas as mulheres emancipadas.

“Vivemos, atualmente, uma nova era – Uma oportunidade para pôr em ordem as nossas prioridades, quer a nível pessoal, quer a nível social. Este é o momento, que até o design de óculos pode contribuir para uma visão de liberdade e formas de expressão”, afirma a De Rigo.

Yalea vai para além da inspiração fashion, de modo a inspirar a força e a confiança feminina aliando a estética aos valores éticos, para que cada mulher se identifique com a Yalea. Isto é algo que a Yalea tenta incutir no design de cada peça, conciliando-o, em todos os estilos, com mulheres que são uma autêntica inspiração para outras mulheres. Um tributo a mulheres que não sendo necessariamente famosas distinguiram-se nos seus diferentes campos de atuação, cultura, idades e eras pelas suas escolhas, compromisso e alcance.

“A ideia por detrás da escolha das nossas 2 embaixadoras ecoa esta ética. Cindy Crowford e Bianca Balti: Não sendo só elas carismáticas, mas também pessoas ditas normais. Duas modelos que dispensam apresentações, de distintas idades e estilos, mas com uma expressão de harmonia entre belezas exterior e interior. Duas mulheres com o compromisso de promover a consciência e independência femininas, mantendo assim o propósito da Yalea”, dizem.

Por último, a imagem criada para a Yalea incorpora o valor da Marca em cada detalhe. O logo expressa essencialmente a elegância, através da escolha da fonte com um toque de originalidade providenciada pela inversão da letra Y. A cor institucional da Yalea sugere uma remodelação da sensibilidade feminina cujos tons nude é iluminado pelo coral, que simboliza força, paixão e vitalidade feminina.

Barbara De Rigo, chief marketing officer, comenta: “Toda a nossa empresa reconhece o valor  das mulheres tanto na sociedade como em ambiente de trabalho. A minha mãe, contribuiu pessoalmente para a fundação e desenvolvimento da De Rigo, que no início era muito caracterizada pelo largo número de mulheres na nossa empresa. Esse também foi um dos motivos para enriquecer o portfolio com uma marca 100% feminina. Yalea é um tributo a todas as mulheres de sucesso. Colocámos todo o nosso know-how ao serviço da coleção, distinguido pela sua elegância contemporânea, para criar armações, que são caracterizadas pelo estilo que vai para além da moda”.

A De Rigo – com o lançamento de Yalea – enriquece o seu portfólio com uma nova marca própria juntando-a, assim à Police, ST!NG e Lozza, além de várias linhas licenciadas com casas de moda de prestígio. Com este novo projeto, a Empresa quis investir na criação de valor a partir dos seus pontos fortes. “Não apenas competências, mas também inspiração, recursos e um conhecimento profundo, sempre atualizando do mercado suas tendências”.

A Coleção Yalea estará disponível para o mercado de Itália e Portugal a partir de outubro de 2021.

25 Junho 2021
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica