Hemp Eyewear: e se o cânhamo servisse para fazer óculos?

Imagem da notícia: Hemp Eyewear: e se o cânhamo servisse para fazer óculos?

Os “primeiros óculos de fibra de cânhamo do mundo”, pertencem à Hemp Eyewear, são “únicos”, produzidos de forma “sustentável e artesanal”, num pequeno estúdio em Edimburgo, Escócia.

Todas as armações de óculos são feitas à mão, usando materiais orgânicos à base de fibra de cânhamo, titânio ou outra liga do “mais alto grau para garantir desempenho e qualidade duradouros”, revela a marca escocesa.

“O cânhamo é uma planta incrível. Quase não precisa de água para crescer. Ele pode crescer em solos maus, em diversos climas, e pode ser cultivado sem o uso intensivo de pesticidas. As suas fibras são fortes, leves e perfeitas para óculos”, assegura Sam Whitten, fundador da empresa.

Pioneiros dos primeiros óculos de fibra de cânhamo do mundo, a marca criou uma nova gama de armações usando cânhamo orgânico combinado com curcuma, uma especiaria ousada e vibrante usada desde os tempos antigos como corante natural.

Criada em 2014, a Hemp Eyewear expandiu recentemente o seu negócio, com uma gama de relógios à base de fibra de cânhamo, através de uma campanha na plataforma Kickstarter.

Fonte: Hemp Eyewear/Vimeo

14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

XVII Edição das Conferências Abertas de Optometria decorre em novembro

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo) acontece, em formato virtual, a XVII Edição das Conferências Abertas de Optometria, (CAOs 2021). Este congresso conta com a participação das associações profissionais representantes dos Optometristas Portugueses, Angolanos, Brasileiros, Moçambicanos e Timorenses.

Ler mais 18 Outubro 2021
AtualidadeEventos e formação

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica