Hemp Eyewear: e se o cânhamo servisse para fazer óculos?

Imagem da notícia: Hemp Eyewear: e se o cânhamo servisse para fazer óculos?

Os “primeiros óculos de fibra de cânhamo do mundo”, pertencem à Hemp Eyewear, são “únicos”, produzidos de forma “sustentável e artesanal”, num pequeno estúdio em Edimburgo, Escócia.

Todas as armações de óculos são feitas à mão, usando materiais orgânicos à base de fibra de cânhamo, titânio ou outra liga do “mais alto grau para garantir desempenho e qualidade duradouros”, revela a marca escocesa.

“O cânhamo é uma planta incrível. Quase não precisa de água para crescer. Ele pode crescer em solos maus, em diversos climas, e pode ser cultivado sem o uso intensivo de pesticidas. As suas fibras são fortes, leves e perfeitas para óculos”, assegura Sam Whitten, fundador da empresa.

Pioneiros dos primeiros óculos de fibra de cânhamo do mundo, a marca criou uma nova gama de armações usando cânhamo orgânico combinado com curcuma, uma especiaria ousada e vibrante usada desde os tempos antigos como corante natural.

Criada em 2014, a Hemp Eyewear expandiu recentemente o seu negócio, com uma gama de relógios à base de fibra de cânhamo, através de uma campanha na plataforma Kickstarter.

Fonte: Hemp Eyewear/Vimeo

14 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeÓculos

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Optocentro Lisboa mostra theo eyewear

A nova montra da Optocentro na Avenida António Augusto Aguiar, Lisboa, destaca a marca theo eyewear e os seus óculos de designer alternativos.

Ler mais 30 Julho 2021
Arquitetura e decoraçãoAtualidadeÓculos