Xperio – as lentes solares da Essilor

Imagem da notícia: Xperio – as lentes solares da Essilor

Rebranding, ligação emocional com os consumidores, reposicionamento da marca e novas soluções para o cliente, foram as novidades que a Essilor apresentou em formato digital para os profissionais e os media. A ÓpticaPro esteve lá e descreve-lhe algumas das novidades apresentadas.

Proteção, Conforto e Estilo são os trunfos da Essilor na apresentação da nova gama de lentes Xperio para óculos solares com prescrição.

Sem nunca esquecer a importância da correção da visão proporcionada pela utilização de lentes, a Essilor mostrou as inovações no que diz respeito a lentes oculares com prescrição, novidades que se estendem ao rebranding da gama Xperio.

A gama Xperio torna-se agora uma marca umbrella para lentes solares, uniformizando-a de forma a simplificar quer a sua recomendação, quer o reconhecimento dos consumidores.

A arquitetura da marca Xperio pretende incluir todos os tipos de lentes solares com prescrição, constituindo uma ampla série de soluções para proteção visual disponível em quatro gamas diferentes: Color, Espelhado, Polarizado e Sun Lenses React.

Com o portefólio alinhado, a Essilor pretende criar uma “ligação emocional com os consumidores, centrando-se nos benefícios de cada escolha para o cliente”.

As lentes

Crizal Sun XProtect é a grande novidade da nova gama de lentes solares da Essilor.

Desenvolvido em exclusivo para as lentes Xperio, este novo tratamento utiliza a tecnologia ionic shiled (escudo Iónico) que reforça a superfície da lente. A fórmula que está em fase de patenteamento, coloca na face convexa da lente um “suave acabamento dourado”, garantindo uma melhor “resistência aos riscos e uma proteção superior às manchas, mantendo as lentes solares Xperio como novas, por mais tempo”.

A Essilor, com esta nova solução, garante duas vezes melhor performance contra riscos, com uma resistência superior à abrasividade e duas vezes maior proteção contra manchas (vs a gama Crizal Sun UV), conseguindo ainda uma maior proteção contra o encandeamento e proteção contra UV em ambas as faces das lentes.

Ainda na série das lentes solares, a Essilor disponibiliza a gama Xperio React, lentes solares com “tecnologia fotocromática” para ajustar o “nível de coloração com base na intensidade da luz solar”, assegura a Essilor.

Com as lentes Xperio Correct, a Essilor está atenta às “necessidades de fabrico” com todo o portefólio de catálogo, incluindo as marcas Varilux e EyeZen. A ênfase está no “bloqueio dos Raios UV, reduzindo assim a “exposição ao brilho”, disponibilizando uma vasta gama de colorações que se ajustam a uma “ampla variedade de aros”, gama que apresenta uma “durabilidade acrescida”.

Porquê corrigir?

Como os óculos de sol “também necessitam de proteção”, a Essilor evidencia que 59% dos utilizadores não guardam “de forma adequada os seus óculos” e 55% “limitam a utilização dos seus óculos de sol ou param totalmente de usá-los quando as lentes estão riscadas”.

Tendo por base estes estudos, a Essilor concebeu as lentes Xperio dedicadas ao dia-a-dia, para conforto visual acrescido, mesmo em condições de sensibilidade à luz, para uma “proteção dos nossos olhos dentro e fora de casa”.

Com a “solução completa” da gama Xperio, a Essilor recomenda a melhor solução de lentes de sol, considerando sempre a Correção, “para uma boa visão de perto e longe, no exterior e durante a condução”, a Proteção – contra a radiação UV, assim como, o encadeamento e o Melhoramento, para uma “maior durabilidade, proteção UV na face côncava e estilo”.

Escolher as melhores lentes ou os melhores óculos, nem sempre é fácil, mas a Essilor com este modelo de recomendação dos seus produtos, pretende “facilitar a compra de lentes solares”, indo de encontro à estratégia da empresa: “envolver os clientes nas escolhas”, centrando-se nos benefícios de cada escolha para cada cliente”.

11 Junho 2021
AtualidadeLentes

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas