Safilo e Evonik criam lente à base de poliamida transparente

Imagem da notícia: Safilo e Evonik criam lente à base de poliamida transparente

A Safilo vai lançar lentes solares feitas de TROGAMID® myCX eCO em janeiro de 2022 com a próxima coleção BOSS Spring.

O nome eCO significa “eliminar CO2”. Isso é conseguido por um lado, substituindo uma matéria-prima de base petroquímica por uma baseada em biomassa e, por outro lado, usando apenas energia regenerativa na produção de grânulos TROGAMID® myCX eCO. Isso reduz o CO2 emitido em 50%.

Este polímero transparente de alto desempenho, é “sustentável”, já que é “feito de 40% biomassa e energia 100% renovável, o que resulta numa pegada de carbono 50% menor”, e é o resultado da parceria com a Evonik, líder mundial em especialidades químicas.

O material oferece uma transparência de mais de 90%, excelentes propriedades mecânicas, resistência à fissuração por tensão e quebra, garantindo assim também longa durabilidade e alta segurança de lentes solares premium ou viseiras de alta qualidade para óculos de esqui e snowboard, além de excelente conforto de uso devido ao seu baixo peso.

Para Vladimiro Baldin “a sustentabilidade é parte integrante da filosofia de negócios da Safilo e está firmemente enraizada em nossa empresa estratégia”. Para o diretor de produto do grupo italiano “as parcerias com líderes de materiais como a Evonik continuam a ser tão importantes à medida que impulsionamos os limites de materiais sustentáveis ​​e acelerar a indústria”.

O produto vai ser progressivamente implementado em todo o portfólio da Safilo, especialmente nas suas marcas Made in Italy.

O portfólio do Safilo Group engloba as marcas principais como: Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Blenders, Privé Revaux e Seventh Street.

4 Junho 2021
AtualidadeGrupos de óticaLentesÓculos

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Optocentro Lisboa mostra theo eyewear

A nova montra da Optocentro na Avenida António Augusto Aguiar, Lisboa, destaca a marca theo eyewear e os seus óculos de designer alternativos.

Ler mais 30 Julho 2021
Arquitetura e decoraçãoAtualidadeÓculos