Opticalia: 6 dicas para evitar a vista cansada ao computador

Imagem da notícia: Opticalia: 6 dicas para evitar a vista cansada ao computador

A vista cansada pode surgir em qualquer tipo de pessoa, “independentemente dos seus hábitos”. No entanto a Opticalia explica que com “o avançar da idade, a vista cansada pode agravar-se ao estar associada a um quadro de presbiopia”.

A luz azul está presente em vários dispositivos eletrónicos, como as telas de computadores, tablets ou telemóveis. o uso destes dispositivos, fazem já parte das nossas vidas de uma forma natural, e ao passarmos mais tempo em casa, acabamos por a “consumir” em excesso.

“A exposição a este tipo de luz é, para muitos, prolongada e com grande proximidade aos olhos. Estes e outros aspetos têm captado a atenção de peritos que estudam os impactos desta luz na nossa saúde visual”, considera a Opticalia.

Os cuidados a ter com a saúde visual “não se resumem aos passos mencionadas acima, mas estes poderão ser um bom ponto de partida”. A Opticalia aconselha “sempre que faça consultas de rotina para acompanhar o estado da sua visão e, se necessário, alterar a sua graduação”.

Confira aqui as seis dicas reveladas pela Opticalia, para evitar a vista cansada ao computador.

4 Junho 2021
AtualidadeCuriosidadeVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas