José González-Méijome preside à Escola de Ciências da Universidade do Minho

Imagem da notícia: José González-Méijome preside à Escola de Ciências da Universidade do Minho

José Manuel González-Méijome foi recentemente empossado como presidente da Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM).

O professor galego é acompanhado nesta nova aventura profissional pelos professores Hernâni Gerós, Inês Sousa e Nuno Castro, que assumem o cargo de vice-presidentes.

Há duas décadas na Universidade do Minho, José Manuel González-Méijome é diretor do Laboratório de Investigação em Optometria Clínica e Experimental, do Departamento de Física e do doutoramento em Optometria e Ciências da Visão.

Presidente do Comité Educacional da Academia Europeia de Optometria e Ótica, o investigador espanhol é editor-chefe do “Journal of Optometry” e está no board das revistas “PLOS One”, “BioMed Research International” e “Journal of Ophthalmology”.

O professor catedrático foi eleito Optometrista Internacional do Ano 2016, Prémio de Mérito Científico da UMinho em 2018, Prémio Essilor Excelência da Óptica – Inovação/Investigação em 2020 e é autor de mais de 180 publicações científicas, 500 comunicações e 20 capítulos de livros.

José Manuel González-Méijome foi recentemente eleito entre os 200 mais influentes do mundo na área da optometria, sendo o nono investigador do planeta com mais artigos científicos na área por ano (9.4, em média), somando 206 em 22 anos de trabalho.

Criada em 1975, a ECUM é uma das “maiores” escolas da Universidade do Minho e “desenvolve atividades de ensino, de investigação e de interação com a sociedade a partir dos campos de Gualtar e de Azurém”.

Fonte: Universidade do Minho/Youtube

21 Maio 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

Barcelona Specs muda-se para setembro

Inicialmente prevista para este mês de maio, a exposição da cidade condal está agora agendada para 3 e 4 de setembro de 2022. Mais de 30 marcas reservaram já lugar para a feira presente no coração da cidade de Barcelona, no Pavilhão Italiano, Fira Montjuic, Plaça d’Espanya.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Copenhagen Specs, o “paraíso” das marcas independentes

A feira de ótica realizada na Escandinávia, Copenhagen Specs, abriu portas a 5 e 6 de março. Depois de um longo período “parado”, à conta da Covid-19, o evento dinamarquês reuniu as marcas eyewear independentes em Lokomotivværkstedet e recebeu apaixonados por óculos de vários países.

Ler mais 24 Maio 2022
AtualidadeEventos e formação