MIDO: “Show” digital dá o pontapé de saída

Imagem da notícia: MIDO: “Show” digital dá o pontapé de saída

A MIDO 2021 vai realizar-se entre os dias 5 (sábado) e 7 (segunda-feira) de junho, em versão online. Depois do atraso devido à emergência sanitária, o evento internacional entra em cena com uma edição excecional: um encontro em junho em vez das datas habituais datas de fevereiro e pela primeira vez virtual. Esta edição conta com um novo formato 360° que irá garantir uma experiência inovadora, graças à nova plataforma, que será lançada a 28 de maio. Tudo em antecipação à edição presencial, que estará de volta à Rho Fiera de 12 a 14 de fevereiro de 2022.

A abertura da conferência de imprensa de lançamento do MIDO 2021 | Edição digital, ficou marcada por este anúncio. Através de um intercâmbio entre o presidente da MIDO e da ANFAO, Giovanni Vitaloni, e o sociólogo Francesco Morace, fundador do Future Concept Lab, falou-se sobre de uma forma geral do estado da economia italiana, do cenário do setor e das perspetivas pós-pandemia, da situação social, nacional e internacional.

O objetivo da MIDO 2021 é reconfirmar a presença de expositores e visitantes e, graças à fórmula online, expandir o conjunto de participantes para além dos 160 países de todo o mundo, que estiveram presentes na edição anterior da MIDO. “Queríamos surpreendê-lo com uma nova edição recorde em termos de público, em vez disso, vamos surpreendê-lo com um novo formato extraordinário, uma experiência generalizada e envolvente. Se o mundo inteiro não pode estar em Milão, então a MIDO está a percorrer o mundo interior. Uma fórmula que permite a todos participar e salvaguardar duas das nossas qualidades fundamentais: a internacionalidade e as oportunidades concretas de negócio”, afirma o presidente da MIDO, Giovanni Vitaloni.

“Concebemos a MIDO virtual e a plataforma como eixos fundamentais para manter e desenvolver, num momento tão complexo, um dos setores mais estratégicos para a economia global”, acresenta Vitaloni.

O alcance internacional da feira de óculos e o foco no mercado estão no centro da nova iniciativa da MIDO: a partir de 28 de maio, a plataforma para a recém-criada experiência b2b permitirá colocar compradores e expositores em contacto.

A MIDO 2021 tem várias oportunidades e iniciativas em vista: um desfile especial de alto impacto emocional, “Uma nova maneira de ver”, abre o evento no dia 5 de junho com um convidado especial, o fotógrafo Albert Watson que, do seu ponto de vista, vai narrar o momento transformador que o mundo atravessa e as novas formas de ver tudo o que nos rodeia: a beleza, a convivência, a natureza, a tecnologia e o futuro. O segundo dia do evento vai direto ao coração da MIDO, abordando dois aspetos fundamentais da indústria de óculos: moda e design através do encontro de cinco talentos de diferentes mundos, quatro representantes de sucesso do mundo da moda e quatro designers promissores do setor.

Este ano, mais uma vez, este ano há muitos compromissos com a WGSN: Future Consumer 2022, Millennial and Genx Priorities, The Future Shopper e Eyewear Trends. Será dada uma ênfase particular a materiais inovadores e eco sustentáveis ​​graças à contribuição da Materially e aos três eventos programados durante a feira: Biomaterial, Resíduos transformados, Beleza perfeita.

Stands, salões e salas tornam-se virtuais, sete dias por semana, 24 horas por dia: espaços de envolvimento público que, até 31 de dezembro, vão oferecer eventos, reuniões e verdadeiras oportunidades de negócio, com exposição de produtos e possibilidade de negociação online. Um compromisso contínuo para desenvolver o negócio e preparar a tão esperada edição programada para fevereiro de 2022.

A Edição Digital da MIDO 2021 trará novidades para todos: o Prêmio BeStore será também enriquecido com uma nova categoria. Este ano, para além dos prémios de Design e Inovação atribuídos por um painel internacional de especialistas, também será entregue o prémio Your BeStore, dando a todos os visitantes a oportunidade de votar no seu centro ótico preferido através da plataforma.

 “Queríamos maximizar as oportunidades de negócios internacionais, oferecendo uma solução que contornasse as restrições da emergência sanitária. Fomos inspirados pelo desafio de muitos operadores de olhar para o futuro inovando, para criar oportunidades concretas e espaço de negócios para relançar o setor. A plataforma b2b pode tornar-se o mercado comercial global do setor: o “lugar para estar” para dar sentido à própria existência no mercado e ser o ponto de encontro da oferta e da procura, onde se possa desenvolver o posicionamento dos melhores atores do setor. E a MIDO provará ser a força motriz indiscutível do setor de óculos a nível mundial”, acrescenta o presidente da MIDO.

O evento está prestes a começar e tudo está pronto para acolher o público numa emocionante narrativa que desenvolverá os temas do futuro e salientará a importância de manter relações e intercâmbios ativos num sector globalmente estratégico. Um esforço significativo na reafirmação do ADN da MIDO, cuja missão e objetivo tem sido sempre estimular e manter todo o setor em constante evolução a nível mundial.

Todas as atualizações do evento estarão disponíveis online no website da MIDO  e nas redes sociais oficiais: Instagram (@mido_exhibition), Facebook (@MIDOExhibition), Twitter (@MIDOExhibition), Linkedin e através do APP oficial.

Pode assistir em baixo à conferência de imprensa completa.

Fonte: MIDO Youtube

24 Maio 2021
AtualidadeEventos e formação

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica