Institutoptico entrega alimentos à Rede de Emergência Alimentar

Imagem da notícia: Institutoptico entrega alimentos à Rede de Emergência Alimentar

O Institutoptico doou à Rede de Emergência Alimentar, no passado dia 24 de dezembro, mais de 12 toneladas de alimentos no valor de 21.293€. Esta doação resultou da campanha de Natal levada a efeito entre os dias 26 de novembro e 22 de dezembro na rede de óticas Institutoptico e totaliza quer a doação de 1€ por fatura emitida, quer as comparticipações efetuadas por clientes e parceiros de negócio.

“Estamos muito gratos a todos os que se juntaram a nós no apoio a esta causa, permitindo-nos ajudar a que mais de 2.000 famílias não passassem este Natal com os pratos vazios. Em nome da administração, gostaria de deixar a todos os que colaboram nesta campanha, nomeadamente aos óticos da nossa rede que disponibilizaram as suas óticas para a recolha de donativos, aos clientes que nos elegeram como o seu ótico de família, bem como à Essilor, à Thema e à Uppartner que nos ajudaram a levar mais longe esta iniciativa. Finalmente e não menos importante uma felicitação à Isabel Jonet enquanto dinamizadora do Banco Alimentar como plataforma de ajuda diária às famílias que lutam contra a fome. Este foi sem dúvida um caso feliz onde todos juntos fomos mais fortes”, refere Vera Velosa gerente do Institutoptico.

Esta iniciativa decorre no momento particularmente importante e difícil para as famílias conforme refere Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome. “Neste momento, temos muitas famílias sem a autonomia de rendimentos que possuíam antes da pandemia e esta crise económica e social é transversal a toda a sociedade e profissões. Hoje temos pessoas em situação de pobreza que tinham uma vida perfeitamente equilibrada. E, por isso, iniciativas como esta do Institutoptico são extraordinárias porque mobilizam os clientes que vão às lojas colocando ao serviço da solidariedade social esta rede que se transforma potenciando assim a ajuda. E por isso quero deixar uma mensagem de gratidão em nome de todas as pessoas que vão receber os alimentos”.

Na entrega dos alimentos no Banco Alimentar estiveram também presentes os embaixadores do Institutoptico, Francisca e Ricardo Pereira, que desde o primeiro minuto se aliaram a esta causa e contribuíram para a sua divulgação junto dos portugueses.

25 Janeiro 2021
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos

Lozza torna-se marca histórica

A marca de óculos propriedade do Grupo De Rigo, pertence agora ao registo oficial de marcas italianas históricas, um reconhecimento do legado da Lozza, daquela que é a marca de óculos mais antiga da Itália.

Ler mais 9 Setembro 2021
AtualidadeGrupos de ótica