“Saúde da Visão para Todos. Um Direito Universal” é o lema das XVI CAO’s da APLO

Imagem da notícia: “Saúde da Visão para Todos. Um Direito Universal” é o lema das XVI CAO’s da APLO

A 16ª edição das Conferências Abertas de Optometria (CAO’s) vai realizar-se a 14 e 15 de novembro sob o tema “Saúde da Visão para Todos. Um Direito Universal”. Devido à situação pandémica que o país atravessa, o evento será realizado num formato de videoconferência, sendo a inscrição gratuita para membros da APLO – Associação de Profissionais Licenciados de Optometria, mas necessária para gestão do evento (saiba como fazê-lo aqui).

“O nível das apresentações e dos oradores fala por si mesmo. Todavia, enfatiza-se a apresentação pública e mundial, pela primeira vez, do plano e trabalho desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde em sequência do Relatório sobre a Visão”, revela a APLO na sua página de facebook.

Também será possível conhecer e debater “assuntos da maior relevância no que concerne à normalização de qualidade em dispositivos médicos – óptica oftálmica, optometria clínica e desafios tecnológicos e digitais na prestação de cuidados para a saúde da visão. Assim como conhecer os resultados do estudo do VLEG, com contributo de membros da direção da APLO, a publicar brevemente na The Lancet Global Health”.

Dada a relevância dos apresentações, a CAAP atribuiu um total de 14 CFCO, correspondendo a 2 CFCO por cada evento do programa.

29 Outubro 2020
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Expoóptica só em 2022

A Expoóptica – Feira Internacional de Ótica, Optometria e Audiologia anunciou recentemente a mudança da sua edição presencial para março de 2022, enquanto planeia realizar um evento telepresencial em 2021.

Ler mais 18 Novembro 2020
Eventos e formação