Inquérito avalia população sobre vista cansada

Imagem da notícia: Inquérito avalia população sobre vista cansada

A direção de Saúde Visual da Essilor Portugal está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas, ou com vista cansada, e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

inquérito online avalia o grau de conhecimento sobre os sintomas e os efeitos da presbiopia, as razões para não corrigir ou demorar muito para tratar a presbiopia e os meios de correção utilizados.

A presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada, é um problema fisiológico do olho, associado à idade, que consiste na incapacidade de ver claramente os objetos que estão localizados a distâncias curtas. A causa é a perda de elasticidade gradual do cristalino e o enfraquecimento dos músculos que o controlam. A idade em que geralmente aparecem os primeiros sintomas da presbiopia é a partir dos 40 anos, embora haja casos em que se apresentam em idades mais jovens.

A presbiopia é um problema fisiológico que deve ser encarado naturalmente e corrigido ou tratado o mais rápido possível, procurando um profissional de Saúde Visual, de modo a evitar que a visão piore.

Alberto Silva, director do Departamento de Saúde Visual da Essilor, salienta que “o estudo vai ao encontro do mantra da Essilor – Vê Melhor, Vive Melhor – tendo subjacente a nossa filosofia de que ‘ver bem, não é incompatível com ver-se bem’ e ambas são importantes para nos sentirmos melhor”.

20 Outubro 2020
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão