MultiOpticas organizou prova “Feel Alive and be Safe”

A MultiOpticas, marca que apoia há vários anos a Associação Jorge Pina e com a qual já desenvolveu diversas iniciativas de Responsabilidade Social, realizou um Trail denominado “MultiOpticas Feel Alive and be Safe”, no dia 27 de setembro em Monsanto, com a participação especial da MultiOpticas Running Team, da Associação Jorge Pina e da Monsanto Running Team.
Devido ao cenário pandémico em que ainda vivemos, este trail teve um formato completamente diferente com partida de grupos até 10 pessoas e com um intervalo de tempo entre as diferentes partidas. O objetivo foi juntar o desporto, a natureza, a cooperação e o convívio com garantias de segurança e no cumprimento estrito das regras emanadas pela Direção Geral de Saúde e pelo Governo português.
Este trail contou com um percurso de cerca de 5km – Caminhada e Corrida (para 1 hora), um percurso de cerca de 10km – Corrida por trilhos (para 1 hora), tendo como local de partida o Parque do Calhau (em São Domingos de Benfica) e horário de início, às 09h15.
Para o atleta Jorge Pina, “o apoio da MultiOpticas demonstra o quanto esta marca está atenta às dificuldades daqueles que mais precisam de ajuda e que, apesar das dificuldades que todos estamos a atravessar, não deixam de pensar nos que estão pior. Existem discrepâncias e realidades que a Covid-19 só veio aumentar, mas vemos também as pessoas a reagir e a ajudar o próximo, apesar de existirem muitas incertezas em relação ao futuro e à nossa capacidade de resposta, sobretudo se não pudermos contar com o apoio de empresas como a MultiOpticas que veem para além do presente… veem um futuro. Mas acredito que juntos iremos enfrentar este desafio e transformá-lo numa coisa boa. Nunca esta minha expressão fez mais sentido que agora: Onde há vontade não há limitações. A Academia Jorge Pina está em fase de conclusão e esperamos inaugurá-la em janeiro de 2021″.
A Associação Jorge Pina conta com 200 crianças e jovens que praticam várias atividades desportivas como atletismo, atletismo adaptado, boxe educativo e goalball. A instituição fomenta divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva, como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, pois acredita que as atividades desportivas e culturais são a base de uma vida saudável, plena e positiva.
A marca de ótica continua, ainda, a promover várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social, apoiando causas e instituições como a HELPO, Associação Jorge Pina, Fundação Ronald McDonald, Cáritas Portuguesa, entre outras.
29 Setembro 2020
Grupos de ótica