Alain Afflelou cria coleção H2O, óculos de sol ecológicos

Imagem da notícia: Alain Afflelou cria coleção H2O, óculos de sol ecológicos

Com a missão de contribuir para um planeta mais sustentável, a Alain Afflelou apresenta a “coleção H2O by AFFLELOU” constituída por óculos de sol ecológicos, fabricados a partir de garrafas de plástico reciclado retirado dos oceanos. Para além de uma armação ultra leve, as lentes destes óculos são resistentes e biodegradáveis e possuem proteção 100% UV. A caixa que os acompanha também é feita com materiais reciclados.

A iniciativa da Alain Afflelou é uma medida sustentável para dar uma nova vida ao plástico que, de outra forma, continuaria a poluir o oceano e destruir de forma irreversível o ecossistema marinho. Segundo a Greenpeace, todos os anos cerca de oito milhões de toneladas de plásticos vão parar aos oceanos.

“Este é um passo muito importante para a Alain Afflelou. O compromisso da marca com o meio ambiente e a sua vontade de inovar permitiram-nos desenvolver, a partir deste resíduo altamente poluente, um produto concebido para melhorar a saúde visual e proteger os olhos dos raios solares. Este lançamento acaba por ter um duplo objetivo: tornar a marca mais sustentável e sensibilizar a população para a importância do respeito pelo planeta”, afirma Miguel Alves, diretor geral da Alain Afflelou Portugal.

25 Setembro 2020
Grupos de óticaÓculos

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão