António Paulo: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: António Paulo: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

António Paulo, da Óptica Alípios, partilha com a ÓpticaPro o impacto da Covid-19 no setor da ótica.

“Relativamente ao futuro preocupa-nos, no imediato, a duração que a pandemia possa ter, se se repetirá na forma de segunda vaga ou não. Outras preocupações permanecem de antes, sobretudo o fenómeno de ‘transferência de negócio’ das óticas ditas convencionais para os negócios de base financeira, e a verticalização de negócio em curso através das grandes multinacionais”.

Acrescenta que “neste momento, avaliando o impacto da pandemia no negócio até ao momento e a retoma que vai acontecendo, diria que, sem segunda vaga, e com a continuação do processo de normalização da atividade económica, poderemos contar com um impacto negativo na faturação entre os 30 e os 40% no que respeita ao ano 2020, ainda neste cenário considerando o delay do impacto nalgumas atividades que se sentirá só à posteriori. O ano 2021 é, para já, uma grande incógnita e a minha maior preocupação no momento”.

4 Junho 2020
Opinião

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião