Manual de Sobrevivência para o Retalho Ótico com segunda edição

Imagem da notícia: Manual de Sobrevivência para o Retalho Ótico com segunda edição

A CECOP continua a apoiar, desde o início da pandemia, todas as óticas independentes, fornecendo as melhores ferramentas para que possam permanecer competitivos no mercado. “Como em qualquer cenário de crise, temos um panorama em que é necessário tomar medidas para que as empresas possam superar a recessão económica e, ao mesmo tempo, fortalecer-se, para o momento da recuperação. Pensando nisso, lançámos a primeira edição do e-book Manual de Sobrevivência para o Retalho Ótico no início do mês de maio, onde incluía uma série de medidas para ajudar a mitigar os efeitos da crise Covid-19”.

O principal objetivo do primeiro manual era que ele pudesse servir de guia para todo o setor e que pudesse aliviar os efeitos que essa crise possa ter causado. Os conselhos foram divididos nas seguintes áreas de ação: Operações – dicas para o dia a dia da sua ótica; Finanças – o que pode fazer para minimizar os impactos da crise e gerar renda; Pessoas – como manter os seus funcionários motivados a liderar em tempos de crise; Marketing – o que fazer e o que não fazer para melhorar a imagem do seu negócio; e, por fim, uma dica – prepare-se para o futuro. A pandemia é temporária, mas a transmissão não é.

A empresa está ciente de que uma das medidas mais necessárias para o setor é a transformação digital e que a digitalização da ótica é uma realidade acentuada após a crise Covid-19. Por este motivo, lançou agora uma segunda edição do Manual de Sobrevivência para o Retalho Ótico, sobre a venda de produtos óticos, mas desta vez focado principalmente em aumentar as vendas digitais. O manual, em formato de e-book, é adaptado às regulamentações de cinco dos países onde a CECOP está presente: Portugal, Espanha, México, Colômbia e Itália. 

31 Maio 2020
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica

Conselheiros da Visão apostam no rebranding

A nova marca vai ser para o grupo ótico “um ponto de viragem na nossa história”. Numa data em que assinala o Dia Mundial da Visão, o grupo ótico vai apresentar o rebranding das suas Óticas num evento que vai decorrer na loja da Avenida João XXI 23B, em Lisboa às 18 horas.

Ler mais 14 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica