Covid-19 adia aplicação do Regulamento dos Dispositivos Médicos

Imagem da notícia: Covid-19 adia aplicação do Regulamento dos Dispositivos Médicos

Foi publicado no Jornal Oficial da União Europeia, informação sobre o adiamento da implementação do Regulamento de Dispositivos Médicos, que estava prevista para esta semana.

A Comissão Europeia (CE), atendendo ao contexto excecional de pandemia Covid-19, propôs o adiamento dessa aplicação pelo prazo de um ano, para 26 de maio de 2021. A alteração é justificada na medida em que muitas das partes interessadas têm que concentrar os seus esforços no combate à atual crise de saúde pública.

Assim, e à luz da necessidade imperiosa de abordar imediatamente a crise de saúde pública associada ao surto de Covid-19, o referido regulamento entra em vigor no dia da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia.

Esta medida também habilita a CE a conceder exceções no processo de certificação na União Europeia, de forma a acelerar o lançamento de novos dispositivos médicos no mercado, relacionados com o coronavírus.

As regras atualmente aplicáveis continuarão a garantir a saúde e a segurança dos utilizadores de dispositivos médicos.

30 Maio 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
Silmo Paris 2020

Notícias relacionadas

Junho em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de junho de 2020.

Ler mais 5 Julho 2020
Atualidade

ANO lança campanha “Pode confiar, até de olhos fechados”

O objetivo desta campanha, que arranca hoje em televisão e rádio, é sensibilizar os consumidores para as normas de higiene e segurança respeitadas pelas óticas associadas da Associação Nacional dos Ópticos (ANO). Pedro Ribeiro é o embaixador desta iniciativa.

Ler mais 29 Junho 2020
AtualidadeVisão