Covid-19: Como podem os invisuais manter o distanciamento social?

Imagem da notícia: Covid-19: Como podem os invisuais manter o distanciamento social?

O distanciamento social e outras diretrizes relacionadas com a Covid-19 apresentam desafios únicos – e possíveis riscos à segurança – para pessoas cegas ou com perda de visão. 

Por exemplo, sinalização ou marcadores em supermercados e farmácias projetados para ajudar as pessoas a manter o distanciamento social podem não ser legíveis ou detetáveis ​​para as pessoas com baixa visão.

O Lighthouse Guild, organização dedicada a tratar e a prevenir a perda de visão, apresenta aqui seis dicas para ajudar estas pessoas durante esta situação inédita que estamos todos a viver.

29 Maio 2020
Visão

PUBLICIDADE
Silmo Paris 2020

Notícias relacionadas

ANO lança campanha “Pode confiar, até de olhos fechados”

O objetivo desta campanha, que arranca hoje em televisão e rádio, é sensibilizar os consumidores para as normas de higiene e segurança respeitadas pelas óticas associadas da Associação Nacional dos Ópticos (ANO). Pedro Ribeiro é o embaixador desta iniciativa.

Ler mais 29 Junho 2020
AtualidadeVisão

IA melhora precisão do exame optométrico

O exame optométrico clássico pode estar prestes a receber uma atualização. Investigadores desenvolveram um teste de visão online – alimentado por inteligência artificial (IA) – que produz diagnósticos muito mais precisos do que a Escala de Snellen. Se aperfeiçoado, o teste também pode ajudar pacientes a acompanhar a sua visão a partir de casa.

Ler mais 28 Junho 2020
AtualidadeVisão