Carlos Matos é o novo country manager da Hoya Lens Portugal

Imagem da notícia: Carlos Matos é o novo country manager da Hoya Lens Portugal

A HOYA Corporation reforçou a sua equipa com a entrada de Carlos Matos, efetiva desde 15 de maio, para a estrutura da Hoya Lens Iberia, na qualidade de country manager para Portugal. A Hoya Lens Iberia é liderada por Jose Fraile, diretor-geral da região. Com este reforço, a Hoya dá por finalizada a sua reorganização em Portugal, iniciada em 2019, com o objetivo de reforçar a sua aposta estratégica no país.

A companhia anunciou já em finais de 2019 o seu objectivo de reforçar a sua presença no mercado português com a abertura de um novo Centro Internacional de Formação e uma nova sede, em Lisboa, com inauguração prevista para 2020, que não foi possível concretizar, devido ao impacto da pandemia, pelo que está adiada para o final do ano. Estas novas e modernas instalações irão permitir melhorar o serviço prestado a todo o ecossistema de parceiros da empresa, tendo sido criadas tendo como premissa base os valores da empresa, em torno da inovação, sustentabilidade e reforço das colaborações de longo prazo estabelecidas com os seus parceiros neste mercado. 

Carlos Matos é licenciado em Economia pela Universidade de Lusíada, tem uma pós -graduação em Marketing pela Universidade Católica e possui MBA pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Económicas de Portugal (ISCTE), e possui uma vasta experiência em desenvolvimento de negócios na Europa e em África, estando muito familiarizado com o setor ótico, tendo desenvolvido a sua carreira profissional na Ciba Vision para a Ibéria, na Novartis Portugal, divisão Farmácia, e na Sauflon Ibéria. Na sua última etapa profissional, Carlos Matos trabalhou na Essilor como country manager com responsabilidade por três países, mais especificamente Nigéria, Gana e Angola. 

A HOYA agradece a Fernando Casinha, que deixa a direção comercial da companhia com a chegada de Carlos Matos, a sua dedicação e entrega, e deseja-lhe as maiores felicidades na sua nova etapa. 

19 Maio 2020
Lentes

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Fusão entre as empresas FIBO e POLO dá origem à POLO SA.

No dia 28 de setembro de 2021 a FIBO e POLO anunciaram uma fusão das duas empresas que dará origem à marca POLO. Com instalações fabris em Vila Real, Portugal, a POLO exporta para 17 países e cinco continentes. As duas empresas estão ligadas há vários anos e quiseram agora iniciar “um novo capítulo desta história”, segundo afirmam.

Ler mais 29 Setembro 2021
AtualidadeLentes