Safilo lançou #united4eyecare

Imagem da notícia: Safilo lançou #united4eyecare

A Safilo lançou a #united4eyecare, uma iniciativa corporativa global que abrange todas as ações da empresa em resposta à epidemia de Covid-19. A Safilo está a realizar iniciativas em vários países onde o grupo opera, com especial atenção aos mais afetados pelo vírus, como Itália, Espanha e Estados Unidos da América (EUA). O foco da iniciativa é proteger os olhos, que sempre foram essenciais em todas as atividades da Safilo.

Em Itália, a Safilo reformulou uma parte do seu fabrico para produzir óculos de segurança e máscaras de proteção a serem fornecidos aos hospitais italianos com necessidades críticas. Já em Espanha, para lidar com a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) necessário para reduzir ao máximo o risco de contágio, a Polaroid entrou em campo ao lado das estruturas nacionais de saúde, doando 5.000 máscaras de proteção médica aos profissionais de saúde.

Nos EUA, a Smith ingressou no Goggles for Docs, um movimento nascido em resposta à falta de salvaguarda e EPIs na gestão de emergências. A marca está a fornecer óculos de ski para os profissionais de saúde que atualmente não têm proteção para os olhos enquanto tratam pacientes na sequência da Covid-19. Também nos EUA, a Blenders Eyewear converteu parte da sua produção para fabricar óculos de segurança para profissionais de saúde. A companhia doou 10.000 óculos, dispositivos médicos aprovados pela FDA, e está a colaborar com a Direct Relief, uma organização internacional de ajuda humanitária.

30 Abril 2020
Óculos

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Duyos Eyewear apresenta nova coleção

A marca Duyos, distribuída pela Prooptica, apresentou a nova coleção de eyewear, na Madrid Fashion Week, no icónico Museu do Traje, onde algumas das peças mais emblemáticas foram apresentadas no desfile pelo próprio estilista Juan Duyos, através das suas elegantes modelos.

Ler mais 26 Fevereiro 2025
ColeçõesÓculos

Nano Vista, a nova estrela do portfolio da Modavisão

A Modavisão acabou de integrar na carteira de marcas a Nano Vista, “a marca de ótica líder no segmento infantil a nível mundial”, revelam. O acordo de parceria alcançado com o grupo GVO, proprietário da marca, inclui não só a distribuição de todas as famílias da Nano Vista, como também a distribuição da marca BFlex.

Ler mais 15 Outubro 2024
Óculos