“As principais preocupações residem na incerteza do futuro próximo”

Imagem da notícia: “As principais preocupações residem na incerteza do futuro próximo”

A ÓpticaPro falou com Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), a propósito das principais preocupações dos óticos e optometristas face à pandemia de Covid-19 e também sobre as iniciativas que têm desenvolvido para apoiar os seus sócios. “Em relação aos profissionais que defendemos, e é na qualidade de presidente de grande parte destes que respondo, as principais preocupações residem na incerteza do futuro próximo, assim como na garantia da integridade física dos mesmos no desempenho da sua profissão”.

Acrescenta que “a UPOOP desde o primeiro momento, e não querendo interferir de modo nenhum nas diretrizes da DGS e do Governo, tentou sensibilizar os seus sócios para os cuidados a terem na sua atividade em plena pandemia. Como sabemos, o Governo, e bem, desde o primeiro momento não impediu que as óticas estivessem abertas. O problema aqui residiu no facto destas, que sempre quiseram ser estabelecimentos de saúde, nunca terem implementado as regras e os mecanismos inerentes a esse tipo de estabelecimentos e aqui também um mea culpa das associações. Em relação à formação profissional, iniciámos o programa “Formação/Online”, com os mesmos critérios de qualidade e exigência a que habituámos os nossos optometristas”.

Saiba mais na próxima edição da ÓpticaPro. 

29 Abril 2020
Opinião

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião