Inquérito analisa impacto da Covid-19 no setor da ótica

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) encomendou um estudo económico para o setor da ótica em Portugal ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) com o objetivo de analisar o impacto da pandemia da Covid-19 no setor. Os dados desde estudo resultarão num conjunto de medidas concretas de apoio aos retalhistas da ótica.
Assim, os associados da ANO receberão um email diretamente da Universidade Católica com o link de acesso ao inquérito. A recolha e o tratamento dos dados serão da exclusiva responsabilidade desta instituição.
É muito importante auscultar as necessidades dos empresários da ótica, pois será com os resultados deste estudo que a ANO sustentará as suas exigências junto da Banca e das entidades governamentais.
O estudo encomendado assentará em três grandes áreas: a atual (onde e como estamos), a futura (o que irá acontecer ao mercado, empresas e consumidores) e a financeira (que analisará a situação atual das empresas bem como os apoios concretos que este setor necessita).
“É fundamental que os empresários da ótica respondam a este inquérito, para que todos possam beneficiar de mais e melhores apoios nesta fase tão complicada para a economia global e para o setor da ótica em particular”, afirma a ANO.
22 Abril 2020
Arquitetura e decoração